Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXCLUSÃO DIGITAL E A EDUCAÇÃO: A TRANSIÇÃO DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO PARA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO

Palavra-chaves: EXCLUSÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO. Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60457
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2584
    "inscrito_id" => 890
    "titulo" => "EXCLUSÃO DIGITAL E A EDUCAÇÃO: A TRANSIÇÃO DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO PARA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "A ATUALIZAÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE O TEMA EXCLUSÃO DIGITAL E TECNOLOGIA EM EDUCAÇÃO CRIA OPORTUNIDADES, CONTRIBUI E AMPLIA ESTUDOS E PESQUISAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, DE MODO A AVALIAR, CRITICAR E CONTEXTUALIZAR OS AVANÇOS EXISTENTES SOBRE O TEMA, SEUS AUTORES, TEORIAS E PROJETOS EM INCLUSÃO DIGITAL. A METODOLOGIA DESTE TRABALHO FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E COM ISSO ANALISOU-SE CRITICAMENTE 102 (CENTO E DOIS) TEXTOS ACADÊMICOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS E SOFTWARES COMPUTACIONAIS PARA ANÁLISE DE CATEGORIAS. O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, APARATOS E REDE DE INTERNET É UMA REALIDADE POSTA PARA A ESCOLA E PARA O SISTEMA EDUCACIONAL. DIANTE DISSO SE EVIDÊNCIA DE QUE A SOCIEDADE ESTÁ EM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, ENQUANTO A ESCOLA E O SISTEMA EDUCACIONAL COMO UM TODO, SE VEEM REFLETIDOS NESSE PROCESSO SEM, CONTUDO, POSSUIR A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PARA CONVERGIR DE MANEIRA SENSÍVEL E PRODUTIVA. A EDUCAÇÃO NO BRASIL CAMINHA LENTAMENTE EM DIREÇÃO AO ENCONTRO EFETIVO COM A REALIDADE DAS DEMANDAS DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO, DIANTE DO QUE A ESCOLA PRECISA E DO QUE O GOVERNO DIZ PROPORCIONAR. O MAIOR DESAFIO É, NÃO SOMENTE PROVER A INFRAESTRUTURA DE ACESSO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A INTERNET, MAS AINDA O DE INVESTIR EM PROPOSTAS PEDAGÓGICAS E EDUCACIONAIS PARA TRANSFORMAR A INFORMAÇÃO EM CONHECIMENTO, E SIM DAR UM NOVO SENTIDO A ELA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EXCLUSÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID890_23082019181921.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANE MATOS DE ARAUJO "
    "autor_nome_curto" => "ADRIANE ARAUJO "
    "autor_email" => "adrianematosaraujo@gmail."
    "autor_ies" => "UERJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60457
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2584
    "inscrito_id" => 890
    "titulo" => "EXCLUSÃO DIGITAL E A EDUCAÇÃO: A TRANSIÇÃO DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO PARA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "A ATUALIZAÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE O TEMA EXCLUSÃO DIGITAL E TECNOLOGIA EM EDUCAÇÃO CRIA OPORTUNIDADES, CONTRIBUI E AMPLIA ESTUDOS E PESQUISAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, DE MODO A AVALIAR, CRITICAR E CONTEXTUALIZAR OS AVANÇOS EXISTENTES SOBRE O TEMA, SEUS AUTORES, TEORIAS E PROJETOS EM INCLUSÃO DIGITAL. A METODOLOGIA DESTE TRABALHO FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E COM ISSO ANALISOU-SE CRITICAMENTE 102 (CENTO E DOIS) TEXTOS ACADÊMICOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS E SOFTWARES COMPUTACIONAIS PARA ANÁLISE DE CATEGORIAS. O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, APARATOS E REDE DE INTERNET É UMA REALIDADE POSTA PARA A ESCOLA E PARA O SISTEMA EDUCACIONAL. DIANTE DISSO SE EVIDÊNCIA DE QUE A SOCIEDADE ESTÁ EM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, ENQUANTO A ESCOLA E O SISTEMA EDUCACIONAL COMO UM TODO, SE VEEM REFLETIDOS NESSE PROCESSO SEM, CONTUDO, POSSUIR A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PARA CONVERGIR DE MANEIRA SENSÍVEL E PRODUTIVA. A EDUCAÇÃO NO BRASIL CAMINHA LENTAMENTE EM DIREÇÃO AO ENCONTRO EFETIVO COM A REALIDADE DAS DEMANDAS DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO, DIANTE DO QUE A ESCOLA PRECISA E DO QUE O GOVERNO DIZ PROPORCIONAR. O MAIOR DESAFIO É, NÃO SOMENTE PROVER A INFRAESTRUTURA DE ACESSO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A INTERNET, MAS AINDA O DE INVESTIR EM PROPOSTAS PEDAGÓGICAS E EDUCACIONAIS PARA TRANSFORMAR A INFORMAÇÃO EM CONHECIMENTO, E SIM DAR UM NOVO SENTIDO A ELA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EXCLUSÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID890_23082019181921.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANE MATOS DE ARAUJO "
    "autor_nome_curto" => "ADRIANE ARAUJO "
    "autor_email" => "adrianematosaraujo@gmail."
    "autor_ies" => "UERJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A ATUALIZAÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE O TEMA EXCLUSÃO DIGITAL E TECNOLOGIA EM EDUCAÇÃO CRIA OPORTUNIDADES, CONTRIBUI E AMPLIA ESTUDOS E PESQUISAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, DE MODO A AVALIAR, CRITICAR E CONTEXTUALIZAR OS AVANÇOS EXISTENTES SOBRE O TEMA, SEUS AUTORES, TEORIAS E PROJETOS EM INCLUSÃO DIGITAL. A METODOLOGIA DESTE TRABALHO FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E COM ISSO ANALISOU-SE CRITICAMENTE 102 (CENTO E DOIS) TEXTOS ACADÊMICOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS E SOFTWARES COMPUTACIONAIS PARA ANÁLISE DE CATEGORIAS. O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, APARATOS E REDE DE INTERNET É UMA REALIDADE POSTA PARA A ESCOLA E PARA O SISTEMA EDUCACIONAL. DIANTE DISSO SE EVIDÊNCIA DE QUE A SOCIEDADE ESTÁ EM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, ENQUANTO A ESCOLA E O SISTEMA EDUCACIONAL COMO UM TODO, SE VEEM REFLETIDOS NESSE PROCESSO SEM, CONTUDO, POSSUIR A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PARA CONVERGIR DE MANEIRA SENSÍVEL E PRODUTIVA. A EDUCAÇÃO NO BRASIL CAMINHA LENTAMENTE EM DIREÇÃO AO ENCONTRO EFETIVO COM A REALIDADE DAS DEMANDAS DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO, DIANTE DO QUE A ESCOLA PRECISA E DO QUE O GOVERNO DIZ PROPORCIONAR. O MAIOR DESAFIO É, NÃO SOMENTE PROVER A INFRAESTRUTURA DE ACESSO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A INTERNET, MAS AINDA O DE INVESTIR EM PROPOSTAS PEDAGÓGICAS E EDUCACIONAIS PARA TRANSFORMAR A INFORMAÇÃO EM CONHECIMENTO, E SIM DAR UM NOVO SENTIDO A ELA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.