FRANÇA, Ana Silvia Machado et al.. Estágio em educação infantil: vivências e aprendizados. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60360>. Acesso em: 22/11/2024 09:18
O REFERIDO TRABALHO É RESULTADO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL QUE FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA DA REDE PUBLICA DO MUNICÍPIO DE SOBRAL NO CEARÁ, COM TURMA DO INFANTIL II, NO TURNO DA TARDE, QUE CONTA COM 20 EDUCANDOS. A ATIVIDADE DE ESTÁGIO CONTEMPLA UM PROJETO DE INTERVENÇÃO, QUE TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO FORMAR BONS HÁBITOS ALIMENTARES, TENDO COMO FOCO DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, AS FRUTAS. ESTE ESTUDO TEM COMO REFERENCIAL CURRICULAR AS CONTRIBUIÇÕES DE LIMA (2008), BARBOSA (2006), HORN (2007), YARED (2009), DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA USADA PARTIU DE OBSERVAÇÕES, INSTRUMENTAIS, ENTREVISTAS, INTERVENÇÃO E FOTOGRAFIAS. O MOMENTO DO ESTÁGIO É ONDE DOIS MUNDOS TOTALMENTE DIFERENTES SE ENTRELAÇAM, ESSA EXPERIÊNCIA FOI DE GRANDE VALIA, POIS NOS PERMITIU CONHECER A REALIDADE EDUCACIONAL ONDE ESTAMOS INSERIDOS. SENDO A ATUAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR O CAMINHO PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA NOSSA FORMAÇÃO, COMO TAMBÉM CONTRIBUIR COM O TRABALHO DA PROFESSORA, E COM A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.