Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCACÃO: A IMPORTÂNCIA DO MUSEU ESPAÇO CIÊNCIA COMO MEDIADOR DO ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PERNAMBUCO

Palavra-chaves: ESPAÇO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO, FERRAMENTA, FLEXIBILIDADE, FLEXIBILIDADE Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO E COMO O MUSEU ESPAÇO CIÊNCIA EM PERNAMBUCO CONTRIBUI COM O ENSINO DE CIÊNCIAS. USAR OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS É UMA MANEIRA DO PROFESSOR ATRIBUIR NOVAS POSSIBILIDADES, FLEXIBILIDADE E DINAMISMO AS SUAS AULAS, ALINHANDO CULTURA E CIÊNCIA COM O COTIDIANO NO DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO. O MUSEU ESPAÇO CIÊNCIA É UM DOS MAIORES MUSEUS A CÉU ABERTO DA AMÉRICA E OFERECE AOS SEUS VISITANTES UMA DIVERSIDADE DE TEMAS PARA OS DOCENTES EXPLORAREM COM SEUS ALUNOS. OS TEMAS VARIAM DESDE A QUÍMICA E FÍSICA, ATÉ EDUCAÇÃO AMBIENTAL, REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS E PREVENÇÃO DE DOENÇAS, ENTRE ELAS A DENGUE E A CHIKUNGUNYA. O MUSEU ESPAÇO CIÊNCIA TAMBÉM DESENVOLVE TRABALHOS SOCIAIS VOLTADOS PARA A COMUNIDADE, E RECEBE VISITANTE DE VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL. PARA ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DO MUSEU ESPAÇO CIÊNCIA, FOI FEITO UMA PESQUISA SOBRE O QUANTITATIVO DE VISITANTES MENSAIS E ANUAL EM UM PERÍODO DE TEMPO DETERMINADO, SOBRE A DINÂMICA DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO E DAS ATIVIDADES QUE O MESMO REALIZA PERIODICAMENTE, E QUAIS AS ÁREAS DA CIÊNCIA SÃO ABORDADAS NO MUSEU, ALÉM DO QUANTITATIVO DE VISITANTES QUE O MESMO RECEBEU DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.