Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO HÍBRIDO: UMA PROPOSTA DISRUPTIVA PARA O ENSINO DO SÉCULO XXI

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS, ENSINO HÍBRIDO, RUPTURA, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60289
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5494
    "inscrito_id" => 12973
    "titulo" => "ENSINO HÍBRIDO: UMA PROPOSTA DISRUPTIVA PARA O ENSINO DO SÉCULO XXI"
    "resumo" => "COM AS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NA SOCIEDADE DEVIDO AO USO DAS TECNOLOGIAS, UMA SÉRIE DE ESTABELECIMENTOS COMO POR EXEMPLO AGÊNCIAS BANCÁRIAS, SUPERMERCADOS ENTRE OUTROS TEVE QUE SE ADAPTAR. A ESCOLA, ASSIM COMO ESSES ESTABELECIMENTOS VEM SENDO INFLUENCIADA POR ESSAS TECNOLOGIAS, POIS ALUNOS E PROFESSORES SE UTILIZAM DE SITES DE PESQUISAS, REDES SOCIAIS ENTRE OUTROS. PORÉM É VISTO QUE ELA FICOU ULTRAPASSADA NA QUESTÃO DE INTEGRAR A TECNOLOGIA AO ENSINO, PENSANDO NISSO ESTE ARTIGO VEM FALAR SOBRE O MODELO HÍBRIDO DE ENSINO, QUE VISA MESCLAR O ENSINO ONLINE COM O PRESENCIAL. DESSA FORMA ALUNOS E PROFESSORES PODEM SE APROVEITAR DAS TECNOLOGIAS PARA FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM. ESSE MODELO FOI APLICADO NAS AULAS DE FÍSICA DO IFCE CAMPUS IGUATU, QUE APÓS OBSERVADAS HOUVE A REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA DA QUAL VISAVA UM MELHOR ENTENDIMENTO SOBRE O QUE ERA E COMO ACONTECIA O ENSINO HÍBRIDO, PARA COM ISSO COMPREENDER SE ESSE TIPO DE PROPOSTA VEM FORTALECER O ENSINO, QUE POR SUA VEZ ESTÁ CADA DIA MAIS DESMOTIVANTE E ULTRAPASSADO. APÓS ALGUMAS OBSERVAÇÕES E UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O ASSUNTO, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO TANTO PARA OS ALUNOS QUANTO PARA O PROFESSOR NA BUSCA DE IDENTIFICAR SE ESSE MÉTODO ESTÁ SENDO OU NÃO EFICIENTE. COM BASE NAS RESPOSTAS NOTOU-SE UMA BOA ACEITAÇÃO E UM MELHOR ENTENDIMENTO DOS CONTEÚDOS. AO EXIGIR UMA RUPTURA DO ENSINO TRADICIONAL, ESSA MODALIDADE ACARRETA NUMA ROTINA EXAUSTIVA PARA O PROFESSOR, NO ENTANTO EFICIENTE PARA MELHORIA DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE, GARANTE QUE ELES VEJAM TODOS OS CONTEÚDOS EXIGIDOS, PERMITE UMA MAIOR AUTONOMIA PARA OS ALUNOS E TAMBÉM GARANTE COM QUE CADA UM APRENDA NO SEU TEMPO. PORTANTO ESSE MÉTODO TEM MOSTRADO-SE EFICIENTE COOPERANDO PARA UMA MELHORIA DO ENSINO DO SÉCULO XXI."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS, ENSINO HÍBRIDO, RUPTURA, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID12973_03102019154739.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATERINE MARTINS CÂNDIDO "
    "autor_nome_curto" => "KATERINE MARTINS"
    "autor_email" => "katerinemartins1@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFCE CAMPUS IGUATU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60289
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5494
    "inscrito_id" => 12973
    "titulo" => "ENSINO HÍBRIDO: UMA PROPOSTA DISRUPTIVA PARA O ENSINO DO SÉCULO XXI"
    "resumo" => "COM AS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NA SOCIEDADE DEVIDO AO USO DAS TECNOLOGIAS, UMA SÉRIE DE ESTABELECIMENTOS COMO POR EXEMPLO AGÊNCIAS BANCÁRIAS, SUPERMERCADOS ENTRE OUTROS TEVE QUE SE ADAPTAR. A ESCOLA, ASSIM COMO ESSES ESTABELECIMENTOS VEM SENDO INFLUENCIADA POR ESSAS TECNOLOGIAS, POIS ALUNOS E PROFESSORES SE UTILIZAM DE SITES DE PESQUISAS, REDES SOCIAIS ENTRE OUTROS. PORÉM É VISTO QUE ELA FICOU ULTRAPASSADA NA QUESTÃO DE INTEGRAR A TECNOLOGIA AO ENSINO, PENSANDO NISSO ESTE ARTIGO VEM FALAR SOBRE O MODELO HÍBRIDO DE ENSINO, QUE VISA MESCLAR O ENSINO ONLINE COM O PRESENCIAL. DESSA FORMA ALUNOS E PROFESSORES PODEM SE APROVEITAR DAS TECNOLOGIAS PARA FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM. ESSE MODELO FOI APLICADO NAS AULAS DE FÍSICA DO IFCE CAMPUS IGUATU, QUE APÓS OBSERVADAS HOUVE A REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA DA QUAL VISAVA UM MELHOR ENTENDIMENTO SOBRE O QUE ERA E COMO ACONTECIA O ENSINO HÍBRIDO, PARA COM ISSO COMPREENDER SE ESSE TIPO DE PROPOSTA VEM FORTALECER O ENSINO, QUE POR SUA VEZ ESTÁ CADA DIA MAIS DESMOTIVANTE E ULTRAPASSADO. APÓS ALGUMAS OBSERVAÇÕES E UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O ASSUNTO, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO TANTO PARA OS ALUNOS QUANTO PARA O PROFESSOR NA BUSCA DE IDENTIFICAR SE ESSE MÉTODO ESTÁ SENDO OU NÃO EFICIENTE. COM BASE NAS RESPOSTAS NOTOU-SE UMA BOA ACEITAÇÃO E UM MELHOR ENTENDIMENTO DOS CONTEÚDOS. AO EXIGIR UMA RUPTURA DO ENSINO TRADICIONAL, ESSA MODALIDADE ACARRETA NUMA ROTINA EXAUSTIVA PARA O PROFESSOR, NO ENTANTO EFICIENTE PARA MELHORIA DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE, GARANTE QUE ELES VEJAM TODOS OS CONTEÚDOS EXIGIDOS, PERMITE UMA MAIOR AUTONOMIA PARA OS ALUNOS E TAMBÉM GARANTE COM QUE CADA UM APRENDA NO SEU TEMPO. PORTANTO ESSE MÉTODO TEM MOSTRADO-SE EFICIENTE COOPERANDO PARA UMA MELHORIA DO ENSINO DO SÉCULO XXI."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS, ENSINO HÍBRIDO, RUPTURA, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID12973_03102019154739.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATERINE MARTINS CÂNDIDO "
    "autor_nome_curto" => "KATERINE MARTINS"
    "autor_email" => "katerinemartins1@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFCE CAMPUS IGUATU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

COM AS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NA SOCIEDADE DEVIDO AO USO DAS TECNOLOGIAS, UMA SÉRIE DE ESTABELECIMENTOS COMO POR EXEMPLO AGÊNCIAS BANCÁRIAS, SUPERMERCADOS ENTRE OUTROS TEVE QUE SE ADAPTAR. A ESCOLA, ASSIM COMO ESSES ESTABELECIMENTOS VEM SENDO INFLUENCIADA POR ESSAS TECNOLOGIAS, POIS ALUNOS E PROFESSORES SE UTILIZAM DE SITES DE PESQUISAS, REDES SOCIAIS ENTRE OUTROS. PORÉM É VISTO QUE ELA FICOU ULTRAPASSADA NA QUESTÃO DE INTEGRAR A TECNOLOGIA AO ENSINO, PENSANDO NISSO ESTE ARTIGO VEM FALAR SOBRE O MODELO HÍBRIDO DE ENSINO, QUE VISA MESCLAR O ENSINO ONLINE COM O PRESENCIAL. DESSA FORMA ALUNOS E PROFESSORES PODEM SE APROVEITAR DAS TECNOLOGIAS PARA FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM. ESSE MODELO FOI APLICADO NAS AULAS DE FÍSICA DO IFCE CAMPUS IGUATU, QUE APÓS OBSERVADAS HOUVE A REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA DA QUAL VISAVA UM MELHOR ENTENDIMENTO SOBRE O QUE ERA E COMO ACONTECIA O ENSINO HÍBRIDO, PARA COM ISSO COMPREENDER SE ESSE TIPO DE PROPOSTA VEM FORTALECER O ENSINO, QUE POR SUA VEZ ESTÁ CADA DIA MAIS DESMOTIVANTE E ULTRAPASSADO. APÓS ALGUMAS OBSERVAÇÕES E UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O ASSUNTO, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO TANTO PARA OS ALUNOS QUANTO PARA O PROFESSOR NA BUSCA DE IDENTIFICAR SE ESSE MÉTODO ESTÁ SENDO OU NÃO EFICIENTE. COM BASE NAS RESPOSTAS NOTOU-SE UMA BOA ACEITAÇÃO E UM MELHOR ENTENDIMENTO DOS CONTEÚDOS. AO EXIGIR UMA RUPTURA DO ENSINO TRADICIONAL, ESSA MODALIDADE ACARRETA NUMA ROTINA EXAUSTIVA PARA O PROFESSOR, NO ENTANTO EFICIENTE PARA MELHORIA DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE, GARANTE QUE ELES VEJAM TODOS OS CONTEÚDOS EXIGIDOS, PERMITE UMA MAIOR AUTONOMIA PARA OS ALUNOS E TAMBÉM GARANTE COM QUE CADA UM APRENDA NO SEU TEMPO. PORTANTO ESSE MÉTODO TEM MOSTRADO-SE EFICIENTE COOPERANDO PARA UMA MELHORIA DO ENSINO DO SÉCULO XXI.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.