Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO FUNDAMENTAL VERSUS ENSINO MÉDIO: O (DES) ENCONTRO ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E O ENSINO DE BIOLOGIA)

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, ENSINO DE BIOLOGIA, FRAGMENTAÇÃO, (DES)ENCONTRO, , (DES)ENCONTRO, Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60286
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1863
    "inscrito_id" => 8267
    "titulo" => "ENSINO FUNDAMENTAL VERSUS ENSINO MÉDIO: O (DES) ENCONTRO ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E O ENSINO DE BIOLOGIA)"
    "resumo" => "OS CONTEÚDOS MINISTRADOS NO ENSINO MÉDIO DEVEM SER UM APROFUNDAMENTO DOS QUE JÁ FORAM APRESENTADOS AOS EDUCANDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. PORÉM NO QUE TOCA AO ENSINO DE CIÊNCIAS DISCIPLINA DO ENSINO FUNDAMENTAL E BIOLOGIA DISCIPLINA DO ENSINO MÉDIO, COMO DE APONTAM BOZZA (2016), DELIZOICOV ET AL. (2009), SCHWANKE E CADEI (2009) É COMUM OS ALUNO ENTENDEREM OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE BIOLOGIA COMO INÉDITOS, ISSO DEVE-SE MUITAS DAS VEZES A DESVINCULAÇÃO ENTRE ESSAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A FRAGMENTAÇÃO ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL E BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CARÁTER QUALITATIVA. VERIFICOU-SE QUE ESSA FRAGMENTAÇÃO ESTÁ ASSOCIADA A FORMA COMO OS CONTEÚDOS SÃO ENSINADOS, FORMA FRAGMENTADA E MUITAS DAS VEZES SEM SIGNIFICADO PARA OS ALUNOS. ALÉM DISSO, OUTRA CAUSA DA FRAGMENTAÇÃO É A SEPARAÇÃO DAS DISCIPLINAS EM BLOCOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, ENSINO DE BIOLOGIA, FRAGMENTAÇÃO, (DES)ENCONTRO,, (DES)ENCONTRO,"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID8267_15082019072950.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALINE PEIXOTO VILAÇA DIAS"
    "autor_nome_curto" => "ALINE PEIXOTO VILAÇA DIAS"
    "autor_email" => "alinepeixoto12@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO (UENF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60286
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1863
    "inscrito_id" => 8267
    "titulo" => "ENSINO FUNDAMENTAL VERSUS ENSINO MÉDIO: O (DES) ENCONTRO ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E O ENSINO DE BIOLOGIA)"
    "resumo" => "OS CONTEÚDOS MINISTRADOS NO ENSINO MÉDIO DEVEM SER UM APROFUNDAMENTO DOS QUE JÁ FORAM APRESENTADOS AOS EDUCANDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. PORÉM NO QUE TOCA AO ENSINO DE CIÊNCIAS DISCIPLINA DO ENSINO FUNDAMENTAL E BIOLOGIA DISCIPLINA DO ENSINO MÉDIO, COMO DE APONTAM BOZZA (2016), DELIZOICOV ET AL. (2009), SCHWANKE E CADEI (2009) É COMUM OS ALUNO ENTENDEREM OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE BIOLOGIA COMO INÉDITOS, ISSO DEVE-SE MUITAS DAS VEZES A DESVINCULAÇÃO ENTRE ESSAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A FRAGMENTAÇÃO ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL E BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CARÁTER QUALITATIVA. VERIFICOU-SE QUE ESSA FRAGMENTAÇÃO ESTÁ ASSOCIADA A FORMA COMO OS CONTEÚDOS SÃO ENSINADOS, FORMA FRAGMENTADA E MUITAS DAS VEZES SEM SIGNIFICADO PARA OS ALUNOS. ALÉM DISSO, OUTRA CAUSA DA FRAGMENTAÇÃO É A SEPARAÇÃO DAS DISCIPLINAS EM BLOCOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, ENSINO DE BIOLOGIA, FRAGMENTAÇÃO, (DES)ENCONTRO,, (DES)ENCONTRO,"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID8267_15082019072950.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALINE PEIXOTO VILAÇA DIAS"
    "autor_nome_curto" => "ALINE PEIXOTO VILAÇA DIAS"
    "autor_email" => "alinepeixoto12@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO (UENF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

OS CONTEÚDOS MINISTRADOS NO ENSINO MÉDIO DEVEM SER UM APROFUNDAMENTO DOS QUE JÁ FORAM APRESENTADOS AOS EDUCANDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. PORÉM NO QUE TOCA AO ENSINO DE CIÊNCIAS DISCIPLINA DO ENSINO FUNDAMENTAL E BIOLOGIA DISCIPLINA DO ENSINO MÉDIO, COMO DE APONTAM BOZZA (2016), DELIZOICOV ET AL. (2009), SCHWANKE E CADEI (2009) É COMUM OS ALUNO ENTENDEREM OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE BIOLOGIA COMO INÉDITOS, ISSO DEVE-SE MUITAS DAS VEZES A DESVINCULAÇÃO ENTRE ESSAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A FRAGMENTAÇÃO ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL E BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CARÁTER QUALITATIVA. VERIFICOU-SE QUE ESSA FRAGMENTAÇÃO ESTÁ ASSOCIADA A FORMA COMO OS CONTEÚDOS SÃO ENSINADOS, FORMA FRAGMENTADA E MUITAS DAS VEZES SEM SIGNIFICADO PARA OS ALUNOS. ALÉM DISSO, OUTRA CAUSA DA FRAGMENTAÇÃO É A SEPARAÇÃO DAS DISCIPLINAS EM BLOCOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.