Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENGLISH FOR KIDS: UM PROJETO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL NA CIDADE DE ASSÚ/RN.

Palavra-chaves: ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, EDUCAÇÃO INFANTIL, MOTIVAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60228
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4122
    "inscrito_id" => 4532
    "titulo" => "ENGLISH FOR KIDS: UM PROJETO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL NA CIDADE DE ASSÚ/RN."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO RELATA EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DO PROJETO DE EXTENSÃO ENGLISH FOR KIDS, OFERTADO PELO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN, CAMPUS IPANGUAÇU, E REALIZADO NA TURMA DE 5° DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA NEUDA BEZERRA, LOCALIZADA NA CIDADE DE ASSÚ‎/RN. O OBJETIVO DESSE PROJETO FOI POSSIBILITAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DE FORMA INCLUSIVA, SENDO TRABALHADO EM CINCO ETAPAS METODOLÓGICAS: AVALIAÇÃO DAS COMUNIDADES ESCOLARES PRESENTES NA REGIÃO PARA SUA EXECUÇÃO, LEVANTAMENTO DO NÚMERO DE ALUNOS, VISITAÇÃO DA ESCOLA ESCOLHIDA, TESTE DE SONDAGEM E ELABORAÇÃO DOS CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS. AS AULAS ACONTECERAM ÀS SEGUNDAS-FEIRAS COM A DURAÇÃO DE 60 MINUTOS. FOI OBSERVADO, NO DECORRER DOS ENCONTROS, QUE AS CRIANÇAS SE SENTIAM CADA VEZ MAIS MOTIVADAS A PARTICIPAREM DAS AULAS QUANDO RECONHECIAM ELEMENTOS DA SUA REALIDADE E PERSONALIDADE. ESPERAMOS, COM ESSE PROJETO, CONTRIBUIR COM AS PESQUISAS NA ÁREA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, ALÉM DE APONTAR A NECESSIDADE DE MAIS PROJETOS DE CUNHO SOCIAL NA INSERÇÃO DO CONHECIMENTO DA LÍNGUA INGLESA EM LOCAIS NOS QUAIS A EDUCAÇÃO É CADA VEZ MAIS ESQUECIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, EDUCAÇÃO INFANTIL, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID4532_26092019075943.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARA SANDRINE DE LIRA CÂMARA "
    "autor_nome_curto" => "LARA SANDRINE "
    "autor_email" => "larasandrine27@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60228
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4122
    "inscrito_id" => 4532
    "titulo" => "ENGLISH FOR KIDS: UM PROJETO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL NA CIDADE DE ASSÚ/RN."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO RELATA EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DO PROJETO DE EXTENSÃO ENGLISH FOR KIDS, OFERTADO PELO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN, CAMPUS IPANGUAÇU, E REALIZADO NA TURMA DE 5° DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA NEUDA BEZERRA, LOCALIZADA NA CIDADE DE ASSÚ‎/RN. O OBJETIVO DESSE PROJETO FOI POSSIBILITAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DE FORMA INCLUSIVA, SENDO TRABALHADO EM CINCO ETAPAS METODOLÓGICAS: AVALIAÇÃO DAS COMUNIDADES ESCOLARES PRESENTES NA REGIÃO PARA SUA EXECUÇÃO, LEVANTAMENTO DO NÚMERO DE ALUNOS, VISITAÇÃO DA ESCOLA ESCOLHIDA, TESTE DE SONDAGEM E ELABORAÇÃO DOS CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS. AS AULAS ACONTECERAM ÀS SEGUNDAS-FEIRAS COM A DURAÇÃO DE 60 MINUTOS. FOI OBSERVADO, NO DECORRER DOS ENCONTROS, QUE AS CRIANÇAS SE SENTIAM CADA VEZ MAIS MOTIVADAS A PARTICIPAREM DAS AULAS QUANDO RECONHECIAM ELEMENTOS DA SUA REALIDADE E PERSONALIDADE. ESPERAMOS, COM ESSE PROJETO, CONTRIBUIR COM AS PESQUISAS NA ÁREA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, ALÉM DE APONTAR A NECESSIDADE DE MAIS PROJETOS DE CUNHO SOCIAL NA INSERÇÃO DO CONHECIMENTO DA LÍNGUA INGLESA EM LOCAIS NOS QUAIS A EDUCAÇÃO É CADA VEZ MAIS ESQUECIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, EDUCAÇÃO INFANTIL, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID4532_26092019075943.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARA SANDRINE DE LIRA CÂMARA "
    "autor_nome_curto" => "LARA SANDRINE "
    "autor_email" => "larasandrine27@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO RELATA EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DO PROJETO DE EXTENSÃO ENGLISH FOR KIDS, OFERTADO PELO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN, CAMPUS IPANGUAÇU, E REALIZADO NA TURMA DE 5° DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA NEUDA BEZERRA, LOCALIZADA NA CIDADE DE ASSÚ‎/RN. O OBJETIVO DESSE PROJETO FOI POSSIBILITAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DE FORMA INCLUSIVA, SENDO TRABALHADO EM CINCO ETAPAS METODOLÓGICAS: AVALIAÇÃO DAS COMUNIDADES ESCOLARES PRESENTES NA REGIÃO PARA SUA EXECUÇÃO, LEVANTAMENTO DO NÚMERO DE ALUNOS, VISITAÇÃO DA ESCOLA ESCOLHIDA, TESTE DE SONDAGEM E ELABORAÇÃO DOS CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS. AS AULAS ACONTECERAM ÀS SEGUNDAS-FEIRAS COM A DURAÇÃO DE 60 MINUTOS. FOI OBSERVADO, NO DECORRER DOS ENCONTROS, QUE AS CRIANÇAS SE SENTIAM CADA VEZ MAIS MOTIVADAS A PARTICIPAREM DAS AULAS QUANDO RECONHECIAM ELEMENTOS DA SUA REALIDADE E PERSONALIDADE. ESPERAMOS, COM ESSE PROJETO, CONTRIBUIR COM AS PESQUISAS NA ÁREA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, ALÉM DE APONTAR A NECESSIDADE DE MAIS PROJETOS DE CUNHO SOCIAL NA INSERÇÃO DO CONHECIMENTO DA LÍNGUA INGLESA EM LOCAIS NOS QUAIS A EDUCAÇÃO É CADA VEZ MAIS ESQUECIDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.