Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO QUÍMICA E AMBIENTAL ATRAVÉS DE RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS COMO FERRAMENTA AUXILIADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE QUÍMICA, CHUVA ÁCIDA Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO POSSUI O OBJETIVO DE RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA DURANTE UMA AULA DE QUÍMICA A CERCA DO CONTEÚDO DE CHUVA ÁCIDA, COM ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PROFESSORA AMÉLIA COELHO NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PE. A PARTIR DA CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO AMBIENTAL NA QUÍMICA, UTILIZOU-SE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO FERRAMENTA AUXILIADORA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, OBSERVANDO E RELANDO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PELOS ESTUDANTES EM RELACIONAR O CONTEÚDO QUÍMICO ÀS TRANSFORMAÇÕES QUE OCORREM NA NATUREZA, TENDO EM VISTA A IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS CIENTÍFICOS PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ARTIGO POSSUI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO DESCRITIVO AMPLAMENTE UTILIZADO POR DAR ESPAÇO À INTERPRETAÇÃO DOS FATOS LEVANDO EM CONTA O SUJEITO, A INTERPRETAÇÕES DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.