Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELAÇÃO INTERDISCIPLINAR ENTRE DOCENTES E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, DOCENTES, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

CONSIDERANDO QUE EDUCAÇÃO DO SÉC. XXI, DEMANDA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CRIATIVOS, LIVRES DE PARADIGMAS METODOLÓGICOS QUE LIMITAM A CONSTRUÇÃO CRÍTICA DO CONHECIMENTO, SENDO QUE ESTE DEVE OBJETIVAR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA BEM SUCEDIDA, FOCANDO NUMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E PRAZEROSA, CONSIDERANDO AS CONSTANTES MUDANÇAS OCORRIDAS NA SOCIEDADE, AS QUAIS EXIGEM QUE O PROFESSOR ADOTE A POSTURA DE INOVADORA, REPENSANDO A EDUCAÇÃO COM CRITICIDADE. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO DOCENTE COM O COORDENADOR PEDAGÓGICO EM RELAÇÃO A ADOÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE COMO PRÁTICA DE ENSINO, COMO TAMBÉM IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO CONTEXTO ESCOLAR E NA IMPLEMENTAÇÃO DE MÉTODOS DE ENSINO QUE VIABILIZEM O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS E AO MESMO TEMPO FAZER COM QUE ESTES APRENDEM DE MANEIRA PRAZEROSA, INTERMEDIANDO A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E EDUCANDO. SOBRE OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, ESTES SERÃO DESENVOLVIDOS TOMANDO COM REFERÊNCIA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, DEDICANDO-SE, FUNDAMENTALMENTE À ANÁLISE DE LIVROS, ARTIGOS, TESES E TEXTOS QUE ABORDAM TEMAS FOCADOS NO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE AO PROCESSO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM DE SUA RELAÇÃO COM O CORPO DOCENTE, REFERENCIANDO AUTORES E PESQUISADORES QUE VERSAM SOBRE O TEMA EM QUESTÃO. PARA TANTO, SERÃO APRESENTADAS REFLEXÕES ANALÍTICAS SOBRE A O TEMA PESQUISADO, IDENTIFICANDO A RELEVÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO ÂMBITO ESCOLAR, COMO FATOR IMPRESCINDÍVEL PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTERDISCIPLINARIDADE, APONTANDO OS PONTOS FRÁGEIS E AS POTENCIALIDADES DESSA RELAÇÃO QUE DEVE SER DIALÓGICA.

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