Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELAÇÃO INTERDISCIPLINAR ENTRE DOCENTES E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, DOCENTES, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62452
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4242
    "inscrito_id" => 1665
    "titulo" => """
      RELAÇÃO INTERDISCIPLINAR ENTRE DOCENTES E\r\n
      COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
      """
    "resumo" => """
      CONSIDERANDO QUE EDUCAÇÃO DO SÉC. XXI, DEMANDA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CRIATIVOS, LIVRES DE\r\n
      PARADIGMAS METODOLÓGICOS QUE LIMITAM A CONSTRUÇÃO CRÍTICA DO CONHECIMENTO, SENDO QUE ESTE DEVE\r\n
      OBJETIVAR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA BEM SUCEDIDA, FOCANDO NUMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E\r\n
      PRAZEROSA, CONSIDERANDO AS CONSTANTES MUDANÇAS OCORRIDAS NA SOCIEDADE, AS QUAIS EXIGEM QUE O\r\n
      PROFESSOR ADOTE A POSTURA DE INOVADORA, REPENSANDO A EDUCAÇÃO COM CRITICIDADE. O PRESENTE TRABALHO\r\n
      TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO DOCENTE COM O COORDENADOR PEDAGÓGICO EM\r\n
      RELAÇÃO A ADOÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE COMO PRÁTICA DE ENSINO, COMO TAMBÉM IDENTIFICAR A\r\n
      IMPORTÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO CONTEXTO ESCOLAR E NA IMPLEMENTAÇÃO DE MÉTODOS DE\r\n
      ENSINO QUE VIABILIZEM O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS E AO MESMO TEMPO\r\n
      FAZER COM QUE ESTES APRENDEM DE MANEIRA PRAZEROSA, INTERMEDIANDO A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E\r\n
      EDUCANDO. SOBRE OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, ESTES SERÃO DESENVOLVIDOS TOMANDO COM REFERÊNCIA\r\n
      A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, DEDICANDO-SE, FUNDAMENTALMENTE À ANÁLISE DE LIVROS, ARTIGOS, TESES\r\n
      E TEXTOS QUE ABORDAM TEMAS FOCADOS NO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE AO PROCESSO AO\r\n
      PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM DE SUA RELAÇÃO COM O CORPO DOCENTE, REFERENCIANDO\r\n
      AUTORES E PESQUISADORES QUE VERSAM SOBRE O TEMA EM QUESTÃO. PARA TANTO, SERÃO APRESENTADAS REFLEXÕES\r\n
      ANALÍTICAS SOBRE A O TEMA PESQUISADO, IDENTIFICANDO A RELEVÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO ÂMBITO\r\n
      ESCOLAR, COMO FATOR IMPRESCINDÍVEL PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTERDISCIPLINARIDADE, APONTANDO OS\r\n
      PONTOS FRÁGEIS E AS POTENCIALIDADES DESSA RELAÇÃO QUE DEVE SER DIALÓGICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, DOCENTES, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID1665_26092019130507.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELLA ALBUQUERQUE JARDIM"
    "autor_nome_curto" => "ISABELLA ALBUQUERQUE"
    "autor_email" => "bellajardim@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62452
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4242
    "inscrito_id" => 1665
    "titulo" => """
      RELAÇÃO INTERDISCIPLINAR ENTRE DOCENTES E\r\n
      COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
      """
    "resumo" => """
      CONSIDERANDO QUE EDUCAÇÃO DO SÉC. XXI, DEMANDA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CRIATIVOS, LIVRES DE\r\n
      PARADIGMAS METODOLÓGICOS QUE LIMITAM A CONSTRUÇÃO CRÍTICA DO CONHECIMENTO, SENDO QUE ESTE DEVE\r\n
      OBJETIVAR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA BEM SUCEDIDA, FOCANDO NUMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E\r\n
      PRAZEROSA, CONSIDERANDO AS CONSTANTES MUDANÇAS OCORRIDAS NA SOCIEDADE, AS QUAIS EXIGEM QUE O\r\n
      PROFESSOR ADOTE A POSTURA DE INOVADORA, REPENSANDO A EDUCAÇÃO COM CRITICIDADE. O PRESENTE TRABALHO\r\n
      TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO DOCENTE COM O COORDENADOR PEDAGÓGICO EM\r\n
      RELAÇÃO A ADOÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE COMO PRÁTICA DE ENSINO, COMO TAMBÉM IDENTIFICAR A\r\n
      IMPORTÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO CONTEXTO ESCOLAR E NA IMPLEMENTAÇÃO DE MÉTODOS DE\r\n
      ENSINO QUE VIABILIZEM O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS E AO MESMO TEMPO\r\n
      FAZER COM QUE ESTES APRENDEM DE MANEIRA PRAZEROSA, INTERMEDIANDO A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E\r\n
      EDUCANDO. SOBRE OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, ESTES SERÃO DESENVOLVIDOS TOMANDO COM REFERÊNCIA\r\n
      A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, DEDICANDO-SE, FUNDAMENTALMENTE À ANÁLISE DE LIVROS, ARTIGOS, TESES\r\n
      E TEXTOS QUE ABORDAM TEMAS FOCADOS NO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE AO PROCESSO AO\r\n
      PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM DE SUA RELAÇÃO COM O CORPO DOCENTE, REFERENCIANDO\r\n
      AUTORES E PESQUISADORES QUE VERSAM SOBRE O TEMA EM QUESTÃO. PARA TANTO, SERÃO APRESENTADAS REFLEXÕES\r\n
      ANALÍTICAS SOBRE A O TEMA PESQUISADO, IDENTIFICANDO A RELEVÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO ÂMBITO\r\n
      ESCOLAR, COMO FATOR IMPRESCINDÍVEL PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTERDISCIPLINARIDADE, APONTANDO OS\r\n
      PONTOS FRÁGEIS E AS POTENCIALIDADES DESSA RELAÇÃO QUE DEVE SER DIALÓGICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, DOCENTES, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID1665_26092019130507.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELLA ALBUQUERQUE JARDIM"
    "autor_nome_curto" => "ISABELLA ALBUQUERQUE"
    "autor_email" => "bellajardim@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

CONSIDERANDO QUE EDUCAÇÃO DO SÉC. XXI, DEMANDA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CRIATIVOS, LIVRES DE PARADIGMAS METODOLÓGICOS QUE LIMITAM A CONSTRUÇÃO CRÍTICA DO CONHECIMENTO, SENDO QUE ESTE DEVE OBJETIVAR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA BEM SUCEDIDA, FOCANDO NUMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E PRAZEROSA, CONSIDERANDO AS CONSTANTES MUDANÇAS OCORRIDAS NA SOCIEDADE, AS QUAIS EXIGEM QUE O PROFESSOR ADOTE A POSTURA DE INOVADORA, REPENSANDO A EDUCAÇÃO COM CRITICIDADE. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO DOCENTE COM O COORDENADOR PEDAGÓGICO EM RELAÇÃO A ADOÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE COMO PRÁTICA DE ENSINO, COMO TAMBÉM IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO CONTEXTO ESCOLAR E NA IMPLEMENTAÇÃO DE MÉTODOS DE ENSINO QUE VIABILIZEM O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS E AO MESMO TEMPO FAZER COM QUE ESTES APRENDEM DE MANEIRA PRAZEROSA, INTERMEDIANDO A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E EDUCANDO. SOBRE OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, ESTES SERÃO DESENVOLVIDOS TOMANDO COM REFERÊNCIA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, DEDICANDO-SE, FUNDAMENTALMENTE À ANÁLISE DE LIVROS, ARTIGOS, TESES E TEXTOS QUE ABORDAM TEMAS FOCADOS NO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE AO PROCESSO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM DE SUA RELAÇÃO COM O CORPO DOCENTE, REFERENCIANDO AUTORES E PESQUISADORES QUE VERSAM SOBRE O TEMA EM QUESTÃO. PARA TANTO, SERÃO APRESENTADAS REFLEXÕES ANALÍTICAS SOBRE A O TEMA PESQUISADO, IDENTIFICANDO A RELEVÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO ÂMBITO ESCOLAR, COMO FATOR IMPRESCINDÍVEL PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTERDISCIPLINARIDADE, APONTANDO OS PONTOS FRÁGEIS E AS POTENCIALIDADES DESSA RELAÇÃO QUE DEVE SER DIALÓGICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.