Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO DE TURMAS “AVANÇADAS” NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTUDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DOS JOVENS INSERIDOS NESSAS TURMAS

Palavra-chaves: TURMAS “AVANÇADAS”, ESCOLA PARTICULAR, EXPERIÊNCIAS, JOVENS Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60071
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4929
    "inscrito_id" => 4128
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO DE TURMAS “AVANÇADAS” NOS ANOS FINAIS DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL: ESTUDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DOS\r\n
      JOVENS INSERIDOS NESSAS TURMAS
      """
    "resumo" => """
      NESTE ARTIGO, ANALISAMOS AS VIVÊNCIAS DOS ALUNOS DE TURMAS “AVANÇADAS” OFERTADAS POR UMA GRANDE ESCOLA\r\n
      PARTICULAR DE FORTALEZA/CE. SOB ESSE PANORAMA, EXISTEM DIVERSOS FATORES QUE INTERFEREM DIRETAMENTE\r\n
      NESSAS EXPERIÊNCIAS, ASSIM COMO SÃO AMPLAS AS CONDIÇÕES INTIMAMENTE LIGADAS AO CENÁRIO DO JOVEM\r\n
      NESSE AMBIENTE QUE, NA MESMA PROPORÇÃO, INFLUENCIAM NO SEU PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO. PORTANTO, ESTE\r\n
      ARTIGO POSSUI COMO OBJETIVO ENTENDER A INFLUÊNCIA DAS FAMÍLIAS E DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO ESCOLAR NO\r\n
      CONTEXTO DAS TURMAS “AVANÇADAS”. ADEMAIS, UTILIZAMOS COMO BASE TEÓRICA OS POSTULADOS TEÓRICOS\r\n
      ELABORADOS POR ANTÔNIO GRAMSCI E KARL MARX NO QUE TANGE AO PAPEL SOCIAL DA ESCOLA NOS PROCESSOS DE\r\n
      ENSINO-APRENDIZAGEM DOS JOVENS. POR FIM, COMO METODOLOGIA, APLICAMOS QUESTIONÁRIO ONLINE COM\r\n
      PERGUNTAS ESTRUTURADAS PARA OS PARTICIPANTES. TODAS AS INFORMAÇÕES OBTIDAS FORAM SALVAS PARA POSTERIOR\r\n
      ANÁLISE. COM ISSO, A PARTIR DOS RESULTADOS DESSE ESTUDO É POSSÍVEL AFIRMAR QUE OS ALUNOS DAS TURMAS\r\n
      “AVANÇADAS” SE SENTEM MAIS PRESSIONADOS A GARANTIR SEMPRE MELHORES RESULTADOS TANTO PELOS PAIS, QUANTO\r\n
      PELA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO, FATO QUE AFETA DIRETAMENTE O SEU PSICOLÓGICO E O SEU RENDIMENTO ESCOLAR. E AINDA,\r\n
      RECEBEM UM TRATAMENTO DIFERENCIADO COM RELAÇÃO AOS DEMAIS EM FUNÇÃO DA SEGREGAÇÃO QUE A PRÓPRIA\r\n
      INSTITUIÇÃO ESCOLAR IMPÕE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "TURMAS “AVANÇADAS”, ESCOLA PARTICULAR, EXPERIÊNCIAS, JOVENS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID4128_27092019183005.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANA MARIA LEAL PINHEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ALANA LEAL"
    "autor_email" => "alanalealufc@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60071
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4929
    "inscrito_id" => 4128
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO DE TURMAS “AVANÇADAS” NOS ANOS FINAIS DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL: ESTUDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DOS\r\n
      JOVENS INSERIDOS NESSAS TURMAS
      """
    "resumo" => """
      NESTE ARTIGO, ANALISAMOS AS VIVÊNCIAS DOS ALUNOS DE TURMAS “AVANÇADAS” OFERTADAS POR UMA GRANDE ESCOLA\r\n
      PARTICULAR DE FORTALEZA/CE. SOB ESSE PANORAMA, EXISTEM DIVERSOS FATORES QUE INTERFEREM DIRETAMENTE\r\n
      NESSAS EXPERIÊNCIAS, ASSIM COMO SÃO AMPLAS AS CONDIÇÕES INTIMAMENTE LIGADAS AO CENÁRIO DO JOVEM\r\n
      NESSE AMBIENTE QUE, NA MESMA PROPORÇÃO, INFLUENCIAM NO SEU PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO. PORTANTO, ESTE\r\n
      ARTIGO POSSUI COMO OBJETIVO ENTENDER A INFLUÊNCIA DAS FAMÍLIAS E DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO ESCOLAR NO\r\n
      CONTEXTO DAS TURMAS “AVANÇADAS”. ADEMAIS, UTILIZAMOS COMO BASE TEÓRICA OS POSTULADOS TEÓRICOS\r\n
      ELABORADOS POR ANTÔNIO GRAMSCI E KARL MARX NO QUE TANGE AO PAPEL SOCIAL DA ESCOLA NOS PROCESSOS DE\r\n
      ENSINO-APRENDIZAGEM DOS JOVENS. POR FIM, COMO METODOLOGIA, APLICAMOS QUESTIONÁRIO ONLINE COM\r\n
      PERGUNTAS ESTRUTURADAS PARA OS PARTICIPANTES. TODAS AS INFORMAÇÕES OBTIDAS FORAM SALVAS PARA POSTERIOR\r\n
      ANÁLISE. COM ISSO, A PARTIR DOS RESULTADOS DESSE ESTUDO É POSSÍVEL AFIRMAR QUE OS ALUNOS DAS TURMAS\r\n
      “AVANÇADAS” SE SENTEM MAIS PRESSIONADOS A GARANTIR SEMPRE MELHORES RESULTADOS TANTO PELOS PAIS, QUANTO\r\n
      PELA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO, FATO QUE AFETA DIRETAMENTE O SEU PSICOLÓGICO E O SEU RENDIMENTO ESCOLAR. E AINDA,\r\n
      RECEBEM UM TRATAMENTO DIFERENCIADO COM RELAÇÃO AOS DEMAIS EM FUNÇÃO DA SEGREGAÇÃO QUE A PRÓPRIA\r\n
      INSTITUIÇÃO ESCOLAR IMPÕE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "TURMAS “AVANÇADAS”, ESCOLA PARTICULAR, EXPERIÊNCIAS, JOVENS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID4128_27092019183005.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANA MARIA LEAL PINHEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ALANA LEAL"
    "autor_email" => "alanalealufc@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NESTE ARTIGO, ANALISAMOS AS VIVÊNCIAS DOS ALUNOS DE TURMAS “AVANÇADAS” OFERTADAS POR UMA GRANDE ESCOLA PARTICULAR DE FORTALEZA/CE. SOB ESSE PANORAMA, EXISTEM DIVERSOS FATORES QUE INTERFEREM DIRETAMENTE NESSAS EXPERIÊNCIAS, ASSIM COMO SÃO AMPLAS AS CONDIÇÕES INTIMAMENTE LIGADAS AO CENÁRIO DO JOVEM NESSE AMBIENTE QUE, NA MESMA PROPORÇÃO, INFLUENCIAM NO SEU PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO. PORTANTO, ESTE ARTIGO POSSUI COMO OBJETIVO ENTENDER A INFLUÊNCIA DAS FAMÍLIAS E DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DAS TURMAS “AVANÇADAS”. ADEMAIS, UTILIZAMOS COMO BASE TEÓRICA OS POSTULADOS TEÓRICOS ELABORADOS POR ANTÔNIO GRAMSCI E KARL MARX NO QUE TANGE AO PAPEL SOCIAL DA ESCOLA NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS JOVENS. POR FIM, COMO METODOLOGIA, APLICAMOS QUESTIONÁRIO ONLINE COM PERGUNTAS ESTRUTURADAS PARA OS PARTICIPANTES. TODAS AS INFORMAÇÕES OBTIDAS FORAM SALVAS PARA POSTERIOR ANÁLISE. COM ISSO, A PARTIR DOS RESULTADOS DESSE ESTUDO É POSSÍVEL AFIRMAR QUE OS ALUNOS DAS TURMAS “AVANÇADAS” SE SENTEM MAIS PRESSIONADOS A GARANTIR SEMPRE MELHORES RESULTADOS TANTO PELOS PAIS, QUANTO PELA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO, FATO QUE AFETA DIRETAMENTE O SEU PSICOLÓGICO E O SEU RENDIMENTO ESCOLAR. E AINDA, RECEBEM UM TRATAMENTO DIFERENCIADO COM RELAÇÃO AOS DEMAIS EM FUNÇÃO DA SEGREGAÇÃO QUE A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO ESCOLAR IMPÕE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.