SILVA, Simone Da et al.. Educação de jovens e adultos: entre lutas e descontinuidades. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60059>. Acesso em: 23/12/2024 03:51
O PRESENTE TEXTO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR OS RESULTADOS DA PESQUISA, QUE OBJETIVOU COMPREENDER O CONTEXTO HISTÓRICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E DE QUE FORMA TAIS POLÍTICAS INFLUENCIARAM NO DESENVOLVIMENTO DA MODALIDADE DE ENSINO. ENFATIZA A DISCUSSÃO SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO DENTRO DA TRAJETÓRIA DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL - LDB. A METODOLOGIA ADOTADA PAUTOU-SE EM ANÁLISE DOCUMENTAL E PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. OS RESULTADOS APONTARAM QUE, APESAR DAS LUTAS SOCIAIS E EMBATES POLÍTICOS, AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EJA SÃO MARCADAS POR DESCONTINUIDADES QUE IMPACTAM NEGATIVAMENTE NA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR, AO MESMO TEMPO INFLUENCIA NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, FATOR QUE DIFICULTA O CUMPRIMENTO DAS METAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E ACENTUANDO A QUEDA NAS MATRÍCULAS PARA ESSA MODALIDADE DE ENSINO.