O ARTIGO ‘AS TDICS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO’ TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO PERNAMBUCO. BUSCOU-SE PROMOVER O DESENVOLVIMENTO CONCEITUAL DO ALUNADO COM UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA EM QUE O ESTUDANTE SEJA PROTAGONISTA E APRENDA ATRAVÉS DE ATIVIDADES QUE OS LEVEM A SOLUCIONAR PROBLEMAS, INVESTIGAR, CONSTRUIR E DAR SIGNIFICADO AO MUNDO, ONDE O PROFESSOR SE TORNE ORIENTADOR, MEDIADOR E FACILITADOR, QUE PLANEJE AS AULAS, FAZENDO USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS QUE POSSAM MELHORAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES E FACILITAR A GESTÃO DA SALA DE AULA. COM ESSA PERSPECTIVA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PROCURAMOS PROPOR ESPAÇOS E VIVÊNCIAS DE APRENDIZAGENS NO ‘CHÃO’ DA NOSSA ESCOLA COM UM ‘LAYOUT’ MAIS INTERATIVO E COLABORATIVO.