COELHO, Larissa Mascarenhas. Dinamizando o conhecimento matemático através do lúdico. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/59931>. Acesso em: 05/11/2024 07:04
NESTE TRABALHO SERÃO APRESENTADOS RESULTADOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - IFAP. MOTIVADOS PELA DISCIPLINA DE LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA I, FORAM DESENVOLVIDOS JOGOS E EXPERIMENTOS MATEMÁTICOS COM A FINALIDADE DE OFERECER SUPORTE DE MATERIAL PARA ESCOLAS DA COMUNIDADE DO ENTORNO DO IFAP/CAMPUS MACAPÁ. PARA A VALIDAÇÃO DOS PRODUTOS FORAM CONSTRUÍDOS MANUAIS E SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS ESPECÍFICAS PARA O ROTEIRO DE EXPERIMENTOS POSSÍVEIS COM OS MATERIAIS QUE, APÓS OS TESTES E VALIDAÇÃO, PODERIAM SER CONFECCIONADOS EM OFICINAS PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO BÁSICO. AS OFICINAS COM OS MATERIAIS ACONTECERAM NAS ESCOLAS CIRCUNVISINHAS DO IFAP/CAMPUS MACAPÁ. NAS OFICINAS OS ALUNOS FORAM SUBMETIDOS A QUESTIONÁRIOS E ATIVIDADES QUE SERVIRAM COMO SONDAGEM PARA A ANÁLISE DOS DADOS E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS A FIM DE OBTER A VALIDAÇÃO SOBRE A EFICÁCIA DOS JOGOS E EXPERIMENTOS.