Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROPOSTA DE ENSINO VINCULADO: A BOTÂNICA E A ZOOLOGIA DO ENSINO MÉDIO SOB UMA PERSPECTIVA EVOLUTIVA

Palavra-chaves: TEMA TRANSVERSAL, EVOLUÇÃO BIOLÓGICA, SISTEMÁTICA FILOGENÉTICA, EDUCAÇÃO BÁSICA Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU INVESTIGAR A VINCULAÇÃO DA PERSPECTIVA EVOLUTIVA NO ENSINO DOS CONTEÚDOS DE BOTÂNICA E ZOOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DESCRITIVA, DE CARÁTER QUALITATIVO, JUNTO AOS DOCENTES E DISCENTES DE TRÊS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA CIDADE DE TERESINA, A FIM DE VERIFICAR A OCORRÊNCIA DE AULAS MEDIANTE ESSE VIÉS EVOLUTIVO. OS RESULTADOS APONTAM QUE APESAR DA CRESCENTE DISCUSSÃO E O RECONHECIMENTO SOBRE AS VANTAGENS DE TAL PRÁTICA, UMA CONSIDERÁVEL QUANTIDADE DE PROFESSORES AINDA NÃO ABORDA ESSA METODOLOGIA EM SALA DE AULA. NESTE CONTEXTO, APRESENTA A EVOLUÇÃO COMO CONTRIBUINTE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA DIVERSIDADE BIOLÓGICA, EVIDENCIANDO A CONCEPÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES SOBRE O TEMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.