DENTRE AS DIVERSAS DISCUSSÕES ABORDADAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO, ALGUMAS ÁREAS E PONTOS ESPECÍFICOS RECEBEM DESTAQUE, DENTRE ESTES O BAIXO RENDIMENTO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA. CULTURALMENTE CRIOU-SE DENTRE OS ESTUDANTES UMA VISÃO NA QUAL A FÍSICA É UMA DISCIPLINA EXTREMAMENTE COMPLICADA E DE DIFÍCIL COMPREENSÃO, ESTA VISÃO PODE SER NOTADA TANTO NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO COMO TAMBÉM NAS UNIVERSIDADES. É INEGÁVEL QUE ESTE PODE SER UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM A UM GRANDE PROBLEMA NO ENSINO DA DISCIPLINA DE FÍSICA QUE É A BAIXA TAXA DE RENDIMENTO DOS ESTUDANTES NA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO. O PRESENTE ESTUDO, RESULTADO DE UMA PESQUISA DE NATUREZA BÁSICA DO TIPO MISTA, OBJETIVOU ABORDAR A VISÃO DOS ESTUDANTES A RESPEITO DA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA, IDENTIFICAR OS PROBLEMAS QUE DIFICULTAM DE ALGUMA FORMA ESTA RELAÇÃO. OS DADOS COLETADOS MOSTRARAM QUE A MAIOR PARTE DOS ESTUDANTES AVALIA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO ´´BOM´´, PARTE DELES RELACIONARAM A QUALIDADE DO PROCESSO COM A FORMA COMO O PROFESSOR MINISTRA AS AULAS, CONSIDERARAM AINDA QUE PARA TER SUCESSO NESTE PROCESSO É NECESSÁRIO QUE TODO O MEIO ESTEJA EM HARMONIA, DENTRE OS PRINCIPAIS PROBLEMAS CITADOS ESTÃO: DIFICULDADE DO PROFESSOR EM EXPLANAR OS CONTEÚDOS, DISTRAÇÕES, FALTA DE INTERESSE, MAU COMPORTAMENTO DA SALA EM GERAL, ETC. OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM SIGNIFICATIVOS, POIS MOSTROU A VISÃO DAQUELES QUE SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.