ESTE TRABALHO É FRUTO DA PESQUISA DO TIPO REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E PESQUISA-AÇÃO, ALÉM DA COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS AOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO. O LÓCUS DA PESQUISA FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – PB, EM QUE UTILIZOU UMA AMOSTRAGEM DE 10 (DEZ) DOCENTES QUE SE MOSTRARAM ABERTOS À INVESTIGAÇÃO ACERCA DO USO DE PRÁTICAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL: FAZER UMA ABORDAGEM ACERCA DA IMPORTÂNCIA E ADEQUAÇÃO DA ESCOLA, AO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA DO PONTO DE VISTA DOS OBJETIVOS FOI A PESQUISA EXPLORATÓRIA, VISANDO PROPORCIONAR MAIOR FAMILIARIDADE COM O PROBLEMA, COM VISTAS A TORNÁ-LO EXPLÍCITO OU A CONSTRUIR HIPÓTESES. COMO RESULTADO, A PESQUISA CULMINOU COM OS OBJETIVOS DESEJADOS, UMA VEZ QUE PROVOCOU NOS PROFESSORES UMA AUTOAVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA EM RELAÇÃO AO USO DAS NOVAS TÉCNICAS. FOI POSSÍVEL AVERIGUAR DADOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, QUE DESDE 2011 O GOVERNO ESTADUAL VEM INVESTINDO EM FORMAÇÃO CONTINUADA, CURSOS, PROGRAMAS E PROJETOS VOLTADOS PARA A ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA OS DOCENTES.