Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS NOVAS TECNOLOGIAS E SUAS IMPLICAÇÕES COMO METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: ESCOLA, DOCENTE, ENSINO, TECNOLOGIA Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59244
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2426
    "inscrito_id" => 8164
    "titulo" => "AS NOVAS TECNOLOGIAS E SUAS IMPLICAÇÕES COMO METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO É FRUTO DA PESQUISA DO TIPO REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E PESQUISA-AÇÃO, ALÉM DA COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS AOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO. O LÓCUS DA PESQUISA FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – PB, EM QUE UTILIZOU UMA AMOSTRAGEM DE 10 (DEZ) DOCENTES QUE SE MOSTRARAM ABERTOS À INVESTIGAÇÃO ACERCA DO USO DE PRÁTICAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA.  ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL: FAZER UMA ABORDAGEM ACERCA DA IMPORTÂNCIA E ADEQUAÇÃO DA ESCOLA, AO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA DO PONTO DE VISTA DOS OBJETIVOS FOI A PESQUISA EXPLORATÓRIA, VISANDO PROPORCIONAR MAIOR FAMILIARIDADE COM O PROBLEMA, COM VISTAS A TORNÁ-LO EXPLÍCITO OU A CONSTRUIR HIPÓTESES. COMO RESULTADO, A PESQUISA CULMINOU COM OS OBJETIVOS DESEJADOS, UMA VEZ QUE PROVOCOU NOS PROFESSORES UMA AUTOAVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA EM RELAÇÃO AO USO DAS NOVAS TÉCNICAS. FOI POSSÍVEL AVERIGUAR DADOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, QUE DESDE 2011 O GOVERNO ESTADUAL VEM INVESTINDO EM FORMAÇÃO CONTINUADA, CURSOS, PROGRAMAS E PROJETOS VOLTADOS PARA A ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA OS DOCENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, DOCENTE, ENSINO, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID8164_18082019223418.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAMACY JOSÉ ALBUQUERQUE DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JAMACY ALBUQUERQUE"
    "autor_email" => "jamacyalbuquerque@hotmail"
    "autor_ies" => "EMEIEF COSTA E SILVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59244
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2426
    "inscrito_id" => 8164
    "titulo" => "AS NOVAS TECNOLOGIAS E SUAS IMPLICAÇÕES COMO METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO É FRUTO DA PESQUISA DO TIPO REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E PESQUISA-AÇÃO, ALÉM DA COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS AOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO. O LÓCUS DA PESQUISA FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – PB, EM QUE UTILIZOU UMA AMOSTRAGEM DE 10 (DEZ) DOCENTES QUE SE MOSTRARAM ABERTOS À INVESTIGAÇÃO ACERCA DO USO DE PRÁTICAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA.  ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL: FAZER UMA ABORDAGEM ACERCA DA IMPORTÂNCIA E ADEQUAÇÃO DA ESCOLA, AO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA DO PONTO DE VISTA DOS OBJETIVOS FOI A PESQUISA EXPLORATÓRIA, VISANDO PROPORCIONAR MAIOR FAMILIARIDADE COM O PROBLEMA, COM VISTAS A TORNÁ-LO EXPLÍCITO OU A CONSTRUIR HIPÓTESES. COMO RESULTADO, A PESQUISA CULMINOU COM OS OBJETIVOS DESEJADOS, UMA VEZ QUE PROVOCOU NOS PROFESSORES UMA AUTOAVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA EM RELAÇÃO AO USO DAS NOVAS TÉCNICAS. FOI POSSÍVEL AVERIGUAR DADOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, QUE DESDE 2011 O GOVERNO ESTADUAL VEM INVESTINDO EM FORMAÇÃO CONTINUADA, CURSOS, PROGRAMAS E PROJETOS VOLTADOS PARA A ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA OS DOCENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, DOCENTE, ENSINO, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID8164_18082019223418.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAMACY JOSÉ ALBUQUERQUE DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JAMACY ALBUQUERQUE"
    "autor_email" => "jamacyalbuquerque@hotmail"
    "autor_ies" => "EMEIEF COSTA E SILVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO É FRUTO DA PESQUISA DO TIPO REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E PESQUISA-AÇÃO, ALÉM DA COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS AOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO. O LÓCUS DA PESQUISA FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – PB, EM QUE UTILIZOU UMA AMOSTRAGEM DE 10 (DEZ) DOCENTES QUE SE MOSTRARAM ABERTOS À INVESTIGAÇÃO ACERCA DO USO DE PRÁTICAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL: FAZER UMA ABORDAGEM ACERCA DA IMPORTÂNCIA E ADEQUAÇÃO DA ESCOLA, AO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA DO PONTO DE VISTA DOS OBJETIVOS FOI A PESQUISA EXPLORATÓRIA, VISANDO PROPORCIONAR MAIOR FAMILIARIDADE COM O PROBLEMA, COM VISTAS A TORNÁ-LO EXPLÍCITO OU A CONSTRUIR HIPÓTESES. COMO RESULTADO, A PESQUISA CULMINOU COM OS OBJETIVOS DESEJADOS, UMA VEZ QUE PROVOCOU NOS PROFESSORES UMA AUTOAVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA EM RELAÇÃO AO USO DAS NOVAS TÉCNICAS. FOI POSSÍVEL AVERIGUAR DADOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, QUE DESDE 2011 O GOVERNO ESTADUAL VEM INVESTINDO EM FORMAÇÃO CONTINUADA, CURSOS, PROGRAMAS E PROJETOS VOLTADOS PARA A ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA OS DOCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.