DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM PROCEDIMENTO PARA ENSINAR PROFESSORES A IDENTIFICAR AS PREFERÊNCIAS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59855 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2511 "inscrito_id" => 3585 "titulo" => "DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM PROCEDIMENTO PARA ENSINAR PROFESSORES A IDENTIFICAR AS PREFERÊNCIAS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA" "resumo" => "A IDENTIFICAÇÃO DE ITENS DE PREFERÊNCIA, OS QUAIS PODEM INFLUENCIAR PROCESSOS MOTIVACIONAIS E FUNCIONAR COMO REFORÇADORES, É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DE INTERVENÇÕES EDUCACIONAIS COM PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE AMPLIAR O ACESSO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO À INTERVENÇÕES BASEADAS NA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA, OS OBJETIVOS DESTE ESTUDO SÃO CONFECCIONAR UM VÍDEO QUE ENSINE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO DE PREFERÊNCIA COM PARES DE ESTÍMULOS E AVALIAR OS EFEITOS DA EXIBIÇÃO DESSE VÍDEO SOBRE A CONDUÇÃO DA AVALIAÇÃO POR PROFESSORES DE CRIANÇAS COM TEA. ATÉ O MOMENTO FOI CONFECCIONADO A VIDEOMODELAÇÃO COM AS INSTRUÇÕES ESCRITAS E DEMONSTRAÇÕES. A PARTIR DA ANÁLISE DOS PROFISSIONAIS, SERÃO FEITOS OS DEVIDOS AJUSTES E O PRÓXIMO PASSO SERÁ A APLICAÇÃO COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE MACEIÓ-AL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ENSINO DE PROFESSORES., VIDEOMODELAÇÃO., AVALIAÇÃO DE PREFERÊNCIA COM PARES DE ESTÍMULOS., TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID3585_21082019111829.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA SANTOS MOTA" "autor_nome_curto" => "MOTA, F. S." "autor_email" => "fesmota@hotmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59855 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2511 "inscrito_id" => 3585 "titulo" => "DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM PROCEDIMENTO PARA ENSINAR PROFESSORES A IDENTIFICAR AS PREFERÊNCIAS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA" "resumo" => "A IDENTIFICAÇÃO DE ITENS DE PREFERÊNCIA, OS QUAIS PODEM INFLUENCIAR PROCESSOS MOTIVACIONAIS E FUNCIONAR COMO REFORÇADORES, É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DE INTERVENÇÕES EDUCACIONAIS COM PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE AMPLIAR O ACESSO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO À INTERVENÇÕES BASEADAS NA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA, OS OBJETIVOS DESTE ESTUDO SÃO CONFECCIONAR UM VÍDEO QUE ENSINE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO DE PREFERÊNCIA COM PARES DE ESTÍMULOS E AVALIAR OS EFEITOS DA EXIBIÇÃO DESSE VÍDEO SOBRE A CONDUÇÃO DA AVALIAÇÃO POR PROFESSORES DE CRIANÇAS COM TEA. ATÉ O MOMENTO FOI CONFECCIONADO A VIDEOMODELAÇÃO COM AS INSTRUÇÕES ESCRITAS E DEMONSTRAÇÕES. A PARTIR DA ANÁLISE DOS PROFISSIONAIS, SERÃO FEITOS OS DEVIDOS AJUSTES E O PRÓXIMO PASSO SERÁ A APLICAÇÃO COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE MACEIÓ-AL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ENSINO DE PROFESSORES., VIDEOMODELAÇÃO., AVALIAÇÃO DE PREFERÊNCIA COM PARES DE ESTÍMULOS., TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID3585_21082019111829.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA SANTOS MOTA" "autor_nome_curto" => "MOTA, F. S." "autor_email" => "fesmota@hotmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }