DESENVOLVIMENTO DE UMA BANCADA DIDÁTICA PARA ENSINO DE DISCIPLINAS DE CONTROLE
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59854 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 85 "inscrito_id" => 2585 "titulo" => "DESENVOLVIMENTO DE UMA BANCADA DIDÁTICA PARA ENSINO DE DISCIPLINAS DE CONTROLE" "resumo" => """ Este trabalho apresenta o desenvolvimento de baixo custo, construÇÃo e utilizaÇÃo pratica de uma bancada didÁtica para o ensino de disciplinas controle, uma ferramenta coadjuvante no processo de ensino aprendizagem em cursos de engenharia. O objetivo É tratar de uma proposta para a implementaÇÃo do uso da bancada nas aulas iniciais de laboratÓrio de controle que possa qualificar de maneira atraente e objetiva os conhecimentos teÓricos adquiridos no ambiente de sala de aula. Para o desenvolvimento da bancada didÁtica, realizou-se um levantamento de uma soluÇÃo de um problema visualizado no cotidiano do ser humano, que É o uso inconsciente da Água nos vasos sanitÁrios de banheiros pÚblicos. A motivaÇÃo para automatizar esse processo veio a partir do fato de que a Água no meio ambiente deve ser usada com maior consciÊncia, alÉm de facilitar a utilizaÇÃo do sistema (descarga de vasos sanitÁrios) para proporcionar aos usuÁrios maior conforto e comodidade. AlÉm disso, pensando no conforto do usuÁrio, tambÉm implantou-se uma tampa automÁtica que fecha e abre com a necessidade requisitada do mesmo. A ideia principal É a criaÇÃo de um protÓtipo de baixo custo em que o discente mesmo pode seguir os passos de um manual de montagem estabelecido neste trabalho e com isso fazer ensaios de testes de matriz de controlabilidade do sistema. Como resultados tÊm-se a contribuiÇÃo para melhoria da qualidade de ensino e da aprendizagem dos estudantes na Área de controle por meio de desenvolvimento didÁtico que despertem o interesse, a\r\n criatividade e o trabalho de equipe. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "ENSINO APRENDIZAGEM, BANCADA DIDÁTICA, CONTROLE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID2585_20032019192051.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIEL NUNES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GABRIEL NUNES" "autor_email" => "gnunes707@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59854 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 85 "inscrito_id" => 2585 "titulo" => "DESENVOLVIMENTO DE UMA BANCADA DIDÁTICA PARA ENSINO DE DISCIPLINAS DE CONTROLE" "resumo" => """ Este trabalho apresenta o desenvolvimento de baixo custo, construÇÃo e utilizaÇÃo pratica de uma bancada didÁtica para o ensino de disciplinas controle, uma ferramenta coadjuvante no processo de ensino aprendizagem em cursos de engenharia. O objetivo É tratar de uma proposta para a implementaÇÃo do uso da bancada nas aulas iniciais de laboratÓrio de controle que possa qualificar de maneira atraente e objetiva os conhecimentos teÓricos adquiridos no ambiente de sala de aula. Para o desenvolvimento da bancada didÁtica, realizou-se um levantamento de uma soluÇÃo de um problema visualizado no cotidiano do ser humano, que É o uso inconsciente da Água nos vasos sanitÁrios de banheiros pÚblicos. A motivaÇÃo para automatizar esse processo veio a partir do fato de que a Água no meio ambiente deve ser usada com maior consciÊncia, alÉm de facilitar a utilizaÇÃo do sistema (descarga de vasos sanitÁrios) para proporcionar aos usuÁrios maior conforto e comodidade. AlÉm disso, pensando no conforto do usuÁrio, tambÉm implantou-se uma tampa automÁtica que fecha e abre com a necessidade requisitada do mesmo. A ideia principal É a criaÇÃo de um protÓtipo de baixo custo em que o discente mesmo pode seguir os passos de um manual de montagem estabelecido neste trabalho e com isso fazer ensaios de testes de matriz de controlabilidade do sistema. Como resultados tÊm-se a contribuiÇÃo para melhoria da qualidade de ensino e da aprendizagem dos estudantes na Área de controle por meio de desenvolvimento didÁtico que despertem o interesse, a\r\n criatividade e o trabalho de equipe. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "ENSINO APRENDIZAGEM, BANCADA DIDÁTICA, CONTROLE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID2585_20032019192051.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIEL NUNES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GABRIEL NUNES" "autor_email" => "gnunes707@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }