Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CURRÍCULO DE GEOGRAFIA ESCOLAR: APORTES DA CONSTRUÇÃO DO SABER GEOGRÁFICO

Palavra-chaves: CONSTRUÇÃO CURRICULAR, EPISTEMOLOGIA DA GEOGRAFIA, GEOGRAFIA ESCOLAR, RACIOCÍNIO GEOGRÁFICO Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NESTE TRABALHO APRESENTAMOS A CONSTRUÇÃO DO SABER GEOGRÁFICO TENDO COMO PRERROGATIVA AS ORIENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC. POR MEIO DOS PRINCÍPIOS NORTEADORES DO RACIOCÍNIO GEOGRÁFICO, É POSSÍVEL CONSTRUIRMOS CAMINHOS PARA UMA BASE CONCEITUAL E CATEGORIAL DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO EM SUA PONTE COM A GEOGRAFIA ESCOLAR, BUSCANDO O APERFEIÇOAMENTO E APROFUNDAMENTO DA BASE EPISTEMOLÓGICA DA GEOGRAFIA PARA A PRÁTICA COTIDIANA EM SALA DE AULA E CONSTRUÇÃO DE NOVAS POSSIBILIDADES CURRICULARES, FORTALECIDAS PELO RESGATE DO ESCOPO TEÓRICO E METODOLÓGICO DA GEOGRAFIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.