Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE VYGOTSKY PARA A EDUCAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA AFETIVA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO, AFETIVIDADE Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO FAVORECER UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE VYGOTSKY NA EDUCAÇÃO ,NA PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO E DA AFETIVIDADE ENQUANTO AGENTE TRANSFORMADOR DAS RELAÇÕES ENTRE OS SUJEITOS.ESTE ESTUDO VISA ENTENDER OS PROCESSOS QUE ENVOLVE A APRENDIZAGEM NAS CRIANÇAS E O PAPEL DO PROFESSOR COMO FORMADOR DO CONHECIMENTO,A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA BUSCOU ANALISAR ESSES CONCEITOS A LUZ DE AUTORES QUE CONTEMPLAM A TEMÁTICA ABORDADA.CONSTATAMOS QUE A PARTIR DESSAS TEORIAS A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA OCORRE QUANDO O PROFESSOR EM SUAS PRÁTICAS PROMOVE A INTERAÇÃO E OS AFETOS COMO IMPULSIONADORES DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO,A PARTIR DOS RESULTADOS REFLETIMOS NUMA EDUCAÇÃO NECESSÁRIA QUE SUPERE AS AMARRAS QUE O SISTEMA TRADICIONAL IMPÕEM AOS EDUCANDOS.

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