ESTE ARTIGO CONSISTE NA MOSTRA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE COMBATE AO BULLYING EM SALAS DE AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, REALIZADO EM DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, QUE FICA NA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL. NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN, A PESQUISA FOI REALIZADA EM UMA TURMA DE 4º ANO COM 28 ALUNOS, ENQUANTO QUE EM NATAL/RN CAPITAL DO ESTADO, A TURMA ERA DE 5º ANO, COM 35 ALUNOS. TODA A AÇÃO FOI MEDIADA PELO PROJETO “COMBATENDO O BULLYING NA SALA DE AULA”, O QUAL FOI VIVENCIADO DURANTE TODO O ANO LETIVO DE 2018, ATRAVÉS DA METODOLOGIA INTERDISCIPLINAR FOCANDO NAS MODALIDADES ORGANIZATIVAS, ONDE SE DERAM ATIVIDADES PERMANENTES, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E PESQUISAS JUNTO AOS ALUNOS, CULMINANDO COM A MOSTRA DE CONHECIMENTO EM AMBAS AS ESCOLAS. A PESQUISA APLICADA DIALOGOU COM OS AUTORES FANTE E PRUDENTE ET AL, (2015), SILVA (2015), SILVA (2018), CURY (2016), CASTRO E CARVALHO ET AL (2016) E TEIXEIRA (2019), OS QUAIS NOS DERAM CONDIÇÕES DE MELHOR COMPREENSÃO À CERCA DO PROBLEMA EM QUESTÃO. CONSTATAMOS QUE AO FINAL DO NOSSO TRABALHO, APESAR DE REALIDADES DIFERENTES OBTIVEMOS ÊXITO DE IGUAL MODO, PERCEBENDO NA INTERAÇÃO DOS ALUNOS A EVIDÊNCIA DA EMPATIA, DA AUTOESTIMA, DA AUTOGESTÃO DAS EMOÇÕES PRESENCIANDO ATITUDES DIFERENCIADAS QUE PROMOVEM A CULTURA DA PAZ.