Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GESTÃO, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO EM EAD: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA INTEGRATIVA

Palavra-chaves: EAD, , GESTÃO, PLANEJAMENTO Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL VEM NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS, VEM CONTRIBUINDO PARA UMA MAIOR DISCUSSÃO NO CENÁRIO EDUCACIONAL. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISSERTAR SOBRE A GESTÃO, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO EM EAD A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DO TIPO INTEGRATIVA QUE INCLUI A ANÁLISE DE PESQUISAS RELEVANTES, QUE DÃO SUPORTE PARA A TOMADA DE DECISÃO E A MELHORIA DA PRÁTICA, POSSIBILITANDO A SÍNTESE DO CONHECIMENTO DE UM DETERMINADO ASSUNTO E APONTANDO LACUNAS DO CONHECIMENTO QUE PRECISAM SER PREENCHIDAS COM A REALIZAÇÃO DE NOVOS ESTUDOS. ESTE ESTUDO FOI REALIZADO ATRAVÉS DE UM RECORTE TEMPORAL, TOMANDO COMO BASE OS TEÓRICOS: TAVARES; GONÇALVES (2012), MATTA (2003), ALVES (2012), POMPEO; ROSSI; GALVÃO (2009), DIAS; LEITE (2010), ARNOLD (2003), JUNGES; MENDES (2008); POVALUK; SANTOS (2009), HERMIDA; BONFIM (2006), NUNES (1993). O RESULTADO OBTIDO FAVORECEU O ENTENDIMENTO DE QUE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) TRAZ CONSIGO DIVERSAS COMPLEXIDADES NO TRATO DESSA MODALIDADE DE ENSINO AMPLAMENTE DISSEMINADA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR, QUE REQUER UMA GESTÃO EFICIENTE E UM BOM PLANEJAMENTO PARA A OBTENÇÃO DE BONS RESULTADOS NA SUA PRÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.