Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES DE PIBIDIANOS ACERCA DO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

Palavra-chaves: EXPERIÊNCIAS., LICENCIANDOS., PIBID. Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59589
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1671
    "inscrito_id" => 4644
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE PIBIDIANOS ACERCA DO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)"
    "resumo" => "O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PROPORCIONA AO GRADUANDO A OPORTUNIDADE DE OBTER CONTATO COM A ESCOLA DESDE NO INÍCIO DE SUA FORMAÇÃO, AUXILIANDO-O NA ELABORAÇÃO E NA PRÁTICA DE PROJETOS. A PRODUÇÃO DESSES PROJETOS ESTIMULA A LEITURA, A ANÁLISE, A CRIATIVIDADE E A REFLEXÃO NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DE SALA DE AULA, PORTANTO, OS PARTICIPANTES DO PROGRAMA POSSUEM UM CURRÍCULO MAIS ENRIQUECIDO, ALÉM DE UMA POSTURA PROFISSIONAL MAIS AMADURECIDA. COM BASE NISSO, ESTE TRABALHO PRETENDE ANALISAR RELATOS DE VIVÊNCIAS DE UM GRUPO DE BOLSISTAS DO PIBID, DO SUBPROJETO BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA), ATUANTES NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO PROFESSOR LUÍS FELIPE, LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL-CE. PARA ISSO, FOI PEDIDO QUE OITO (08) BOLSISTAS RELATASSEM SUA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA, COM O AUXÍLIO DE UM QUESTIONÁRIO. AS CONTRIBUIÇÕES QUE O PROGRAMA TROUXE AOS BOLSISTAS SÃO INÚMERAS, DENTRE ELAS PODEMOS CITAR O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. O PIBID É IMPORTANTE NÃO APENAS PARA OS GRADUANDOS, MAS TAMBÉM, PARA OS PROFESSORES E ALUNOS QUE COMPÕEM A ESCOLA ONDE ATUAM, POIS TEM IMPACTO POSITIVO NA VIDA DOS DISCENTES E NO ENSINO, PROMOVENDO VIVÊNCIAS REAIS E CONSTRUTIVAS NO SISTEMA EDUCACIONAL, ALERTANDO E SUPERANDO, DESDE JÁ, MUITOS DESAFIOS VIVIDOS NA PROFISSÃO. OS BOLSISTAS, DE MANEIRA GERAL, RELATARAM SUAS EXPERIÊNCIAS SEM POUPAR ELOGIOS AO PROGRAMA, DEMONSTRANDO ORGULHO POR SEREM PARTICIPANTES. A PARTIR DOS DADOS OBTIDOS, PERCEBE-SE A BOA ACEITAÇÃO, A PONTO DE SUGERIREM AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIAS., LICENCIANDOS., PIBID."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID4644_14082019205025.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RONALDO LEON DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => " RONALDO LEON"
    "autor_email" => "ronaldoleon17@gmail.com"
    "autor_ies" => "CSTI MARIA DORILENE ARRUDA ARAGÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59589
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1671
    "inscrito_id" => 4644
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE PIBIDIANOS ACERCA DO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)"
    "resumo" => "O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PROPORCIONA AO GRADUANDO A OPORTUNIDADE DE OBTER CONTATO COM A ESCOLA DESDE NO INÍCIO DE SUA FORMAÇÃO, AUXILIANDO-O NA ELABORAÇÃO E NA PRÁTICA DE PROJETOS. A PRODUÇÃO DESSES PROJETOS ESTIMULA A LEITURA, A ANÁLISE, A CRIATIVIDADE E A REFLEXÃO NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DE SALA DE AULA, PORTANTO, OS PARTICIPANTES DO PROGRAMA POSSUEM UM CURRÍCULO MAIS ENRIQUECIDO, ALÉM DE UMA POSTURA PROFISSIONAL MAIS AMADURECIDA. COM BASE NISSO, ESTE TRABALHO PRETENDE ANALISAR RELATOS DE VIVÊNCIAS DE UM GRUPO DE BOLSISTAS DO PIBID, DO SUBPROJETO BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA), ATUANTES NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO PROFESSOR LUÍS FELIPE, LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL-CE. PARA ISSO, FOI PEDIDO QUE OITO (08) BOLSISTAS RELATASSEM SUA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA, COM O AUXÍLIO DE UM QUESTIONÁRIO. AS CONTRIBUIÇÕES QUE O PROGRAMA TROUXE AOS BOLSISTAS SÃO INÚMERAS, DENTRE ELAS PODEMOS CITAR O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. O PIBID É IMPORTANTE NÃO APENAS PARA OS GRADUANDOS, MAS TAMBÉM, PARA OS PROFESSORES E ALUNOS QUE COMPÕEM A ESCOLA ONDE ATUAM, POIS TEM IMPACTO POSITIVO NA VIDA DOS DISCENTES E NO ENSINO, PROMOVENDO VIVÊNCIAS REAIS E CONSTRUTIVAS NO SISTEMA EDUCACIONAL, ALERTANDO E SUPERANDO, DESDE JÁ, MUITOS DESAFIOS VIVIDOS NA PROFISSÃO. OS BOLSISTAS, DE MANEIRA GERAL, RELATARAM SUAS EXPERIÊNCIAS SEM POUPAR ELOGIOS AO PROGRAMA, DEMONSTRANDO ORGULHO POR SEREM PARTICIPANTES. A PARTIR DOS DADOS OBTIDOS, PERCEBE-SE A BOA ACEITAÇÃO, A PONTO DE SUGERIREM AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIAS., LICENCIANDOS., PIBID."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID4644_14082019205025.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RONALDO LEON DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => " RONALDO LEON"
    "autor_email" => "ronaldoleon17@gmail.com"
    "autor_ies" => "CSTI MARIA DORILENE ARRUDA ARAGÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PROPORCIONA AO GRADUANDO A OPORTUNIDADE DE OBTER CONTATO COM A ESCOLA DESDE NO INÍCIO DE SUA FORMAÇÃO, AUXILIANDO-O NA ELABORAÇÃO E NA PRÁTICA DE PROJETOS. A PRODUÇÃO DESSES PROJETOS ESTIMULA A LEITURA, A ANÁLISE, A CRIATIVIDADE E A REFLEXÃO NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DE SALA DE AULA, PORTANTO, OS PARTICIPANTES DO PROGRAMA POSSUEM UM CURRÍCULO MAIS ENRIQUECIDO, ALÉM DE UMA POSTURA PROFISSIONAL MAIS AMADURECIDA. COM BASE NISSO, ESTE TRABALHO PRETENDE ANALISAR RELATOS DE VIVÊNCIAS DE UM GRUPO DE BOLSISTAS DO PIBID, DO SUBPROJETO BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA), ATUANTES NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO PROFESSOR LUÍS FELIPE, LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL-CE. PARA ISSO, FOI PEDIDO QUE OITO (08) BOLSISTAS RELATASSEM SUA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA, COM O AUXÍLIO DE UM QUESTIONÁRIO. AS CONTRIBUIÇÕES QUE O PROGRAMA TROUXE AOS BOLSISTAS SÃO INÚMERAS, DENTRE ELAS PODEMOS CITAR O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. O PIBID É IMPORTANTE NÃO APENAS PARA OS GRADUANDOS, MAS TAMBÉM, PARA OS PROFESSORES E ALUNOS QUE COMPÕEM A ESCOLA ONDE ATUAM, POIS TEM IMPACTO POSITIVO NA VIDA DOS DISCENTES E NO ENSINO, PROMOVENDO VIVÊNCIAS REAIS E CONSTRUTIVAS NO SISTEMA EDUCACIONAL, ALERTANDO E SUPERANDO, DESDE JÁ, MUITOS DESAFIOS VIVIDOS NA PROFISSÃO. OS BOLSISTAS, DE MANEIRA GERAL, RELATARAM SUAS EXPERIÊNCIAS SEM POUPAR ELOGIOS AO PROGRAMA, DEMONSTRANDO ORGULHO POR SEREM PARTICIPANTES. A PARTIR DOS DADOS OBTIDOS, PERCEBE-SE A BOA ACEITAÇÃO, A PONTO DE SUGERIREM AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.