Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVANÇOS E RETROCESSOS OBSERVADOS À LUZ DA LDB EM UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: LEI DE DIRETRIZES E BASES, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, SUJEITO DA EJA Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59443
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1069
    "inscrito_id" => 3111
    "titulo" => """
      AVANÇOS E RETROCESSOS OBSERVADOS À LUZ DA LDB EM \r\n
      UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO APRESENTA UMA DISCUSSÃO ENVOLVENDO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL \r\n
      (LDB) NO QUE CONCERNE À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA, TRAZENDO OS AVANÇOS E RETROCESSOS \r\n
      OBSERVADOS EM UMA TURMA, AS SUAS ESPECIFICIDADES NESTA MODALIDADE DE ENSINO E A FORMA \r\n
      ORGANIZACIONAL E PEDAGÓGICA DESSA MODALIDADE NO AMBIENTE ESTUDADO. O OBJETIVO DA PESQUISA É \r\n
      PAUTADO EM ENTENDER AS ESPECIFICIDADES DOS SUJEITOS DA EJA QUANTO AO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA. \r\n
      O CAMPO DE ESTUDO DESSA PESQUISA FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL LOCALIZADA EM UM DISTRITO \r\n
      DA CIDADE DE PANELAS/PE E TEVE COMO SUJEITOS UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. DURANTE A \r\n
      PESQUISA FORAM REALIZADAS OBSERVAÇÕES, CONVERSAS INFORMAIS E ENTREVISTAS, ONDE FOI POSSÍVEL PERCEBER \r\n
      QUAL O PERFIL DESSE PÚBLICO, O QUE MOTIVA ESSES SUJEITOS À PERMANÊNCIA OU EVASÃO NO/DO AMBIENTE \r\n
      ESCOLAR DURANTE O PERCURSO NA EJA. NESSE VIÉS, DE ACORDO COM A PESQUISA FEITA, FOI POSSÍVEL REALIZAR UM \r\n
      CONFRONTO TEÓRICO SOBRE ESSES FATORES, ASSIM COMO PERCEBER EM QUAL ESFERA A LEI DE DIRETRIZES E BASES \r\n
      TÊM APLICABILIDADE E REAL CONTRIBUIÇÃO AOS AVANÇOS NESSA MODALIDADE. COMO RESULTADOS, PÔDE-SE TER \r\n
      UMA VISÃO AMPLA DO SUJEITO DA EJA, COMO TAMBÉM PERCEBER QUE A VALORIZAÇÃO DO PÚBLICO DESSA \r\n
      MODALIDADE SÓ SERÁ EFETIVADA QUANDO O QUE FOR EXIGIDO POR LEI E O QUE ACONTECE NA REALIDADE PARAREM \r\n
      DE ANDAR EM DISSOCIAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "LEI DE DIRETRIZES E BASES, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, SUJEITO DA EJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID3111_08082019225120.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELE MARIA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELE SANTOS"
    "autor_email" => "daniele194santtos@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59443
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1069
    "inscrito_id" => 3111
    "titulo" => """
      AVANÇOS E RETROCESSOS OBSERVADOS À LUZ DA LDB EM \r\n
      UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO APRESENTA UMA DISCUSSÃO ENVOLVENDO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL \r\n
      (LDB) NO QUE CONCERNE À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA, TRAZENDO OS AVANÇOS E RETROCESSOS \r\n
      OBSERVADOS EM UMA TURMA, AS SUAS ESPECIFICIDADES NESTA MODALIDADE DE ENSINO E A FORMA \r\n
      ORGANIZACIONAL E PEDAGÓGICA DESSA MODALIDADE NO AMBIENTE ESTUDADO. O OBJETIVO DA PESQUISA É \r\n
      PAUTADO EM ENTENDER AS ESPECIFICIDADES DOS SUJEITOS DA EJA QUANTO AO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA. \r\n
      O CAMPO DE ESTUDO DESSA PESQUISA FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL LOCALIZADA EM UM DISTRITO \r\n
      DA CIDADE DE PANELAS/PE E TEVE COMO SUJEITOS UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. DURANTE A \r\n
      PESQUISA FORAM REALIZADAS OBSERVAÇÕES, CONVERSAS INFORMAIS E ENTREVISTAS, ONDE FOI POSSÍVEL PERCEBER \r\n
      QUAL O PERFIL DESSE PÚBLICO, O QUE MOTIVA ESSES SUJEITOS À PERMANÊNCIA OU EVASÃO NO/DO AMBIENTE \r\n
      ESCOLAR DURANTE O PERCURSO NA EJA. NESSE VIÉS, DE ACORDO COM A PESQUISA FEITA, FOI POSSÍVEL REALIZAR UM \r\n
      CONFRONTO TEÓRICO SOBRE ESSES FATORES, ASSIM COMO PERCEBER EM QUAL ESFERA A LEI DE DIRETRIZES E BASES \r\n
      TÊM APLICABILIDADE E REAL CONTRIBUIÇÃO AOS AVANÇOS NESSA MODALIDADE. COMO RESULTADOS, PÔDE-SE TER \r\n
      UMA VISÃO AMPLA DO SUJEITO DA EJA, COMO TAMBÉM PERCEBER QUE A VALORIZAÇÃO DO PÚBLICO DESSA \r\n
      MODALIDADE SÓ SERÁ EFETIVADA QUANDO O QUE FOR EXIGIDO POR LEI E O QUE ACONTECE NA REALIDADE PARAREM \r\n
      DE ANDAR EM DISSOCIAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "LEI DE DIRETRIZES E BASES, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, SUJEITO DA EJA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID3111_08082019225120.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELE MARIA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELE SANTOS"
    "autor_email" => "daniele194santtos@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO APRESENTA UMA DISCUSSÃO ENVOLVENDO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LDB) NO QUE CONCERNE À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA, TRAZENDO OS AVANÇOS E RETROCESSOS OBSERVADOS EM UMA TURMA, AS SUAS ESPECIFICIDADES NESTA MODALIDADE DE ENSINO E A FORMA ORGANIZACIONAL E PEDAGÓGICA DESSA MODALIDADE NO AMBIENTE ESTUDADO. O OBJETIVO DA PESQUISA É PAUTADO EM ENTENDER AS ESPECIFICIDADES DOS SUJEITOS DA EJA QUANTO AO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA. O CAMPO DE ESTUDO DESSA PESQUISA FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL LOCALIZADA EM UM DISTRITO DA CIDADE DE PANELAS/PE E TEVE COMO SUJEITOS UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. DURANTE A PESQUISA FORAM REALIZADAS OBSERVAÇÕES, CONVERSAS INFORMAIS E ENTREVISTAS, ONDE FOI POSSÍVEL PERCEBER QUAL O PERFIL DESSE PÚBLICO, O QUE MOTIVA ESSES SUJEITOS À PERMANÊNCIA OU EVASÃO NO/DO AMBIENTE ESCOLAR DURANTE O PERCURSO NA EJA. NESSE VIÉS, DE ACORDO COM A PESQUISA FEITA, FOI POSSÍVEL REALIZAR UM CONFRONTO TEÓRICO SOBRE ESSES FATORES, ASSIM COMO PERCEBER EM QUAL ESFERA A LEI DE DIRETRIZES E BASES TÊM APLICABILIDADE E REAL CONTRIBUIÇÃO AOS AVANÇOS NESSA MODALIDADE. COMO RESULTADOS, PÔDE-SE TER UMA VISÃO AMPLA DO SUJEITO DA EJA, COMO TAMBÉM PERCEBER QUE A VALORIZAÇÃO DO PÚBLICO DESSA MODALIDADE SÓ SERÁ EFETIVADA QUANDO O QUE FOR EXIGIDO POR LEI E O QUE ACONTECE NA REALIDADE PARAREM DE ANDAR EM DISSOCIAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.