O PRESENTE ESTUDO TRATA DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO A PARTIR DA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO- UNIBRA. VISLUMBRAMOS COM ESTA PESQUISA DISCUTIR PRÁTICAS OBSERVADAS A PARTIR DO ESTÁGIO DOCÊNCIA NUMA SALA DE AULA DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, BEM COMO, SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE DAS ESTUDANTES EM FORMAÇÃO. PARA A REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO FOI REALIZADA ENTREVISTA E OBSERVAÇÕES DE AULAS DE UMA DOCENTE DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, SENDO REGISTRADAS EM DIÁRIO DE CAMPO AS INFORMAÇÕES COLETADAS. NESTE ESTUDO SÃO DISCUTIDAS VIVÊNCIAS DO CAMPO DE ESTÁGIO COMO PROPOSIÇÃO E ATIVIDADES, ADAPTAÇÃO DE ATIVIDADES PELA DOCENTE, RELAÇÃO PROFESSOR- ALUNOS, ETC. COMO RESULTADOS DESTE ESTUDO PODEMOS PERCEBER QUE A DOCENTE EXERCE PAPEL FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NO ÂMBITO ESCOLAR, BEM COMO, QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO SE CONSTITUI COMO UM ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DOCENTES PARA OS ESTUDANTES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO. OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ENCONTRAM-SE PUBLICADOS EM DOCUMENTOS LEGAIS, SENDO ELES A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE (1988), DECLARAÇÃO DE SALAMANCA (1994), LEI DE DIRETRIZES E BASES PARA A EDUCAÇÃO NACIONAL (9394/96), LEI Nº. 10.436/02, DECRETO Nº 5.296/04 E CONVENÇÃO INTERNACIONAL SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (2007). ENTENDENDO QUE ESTES, RESPALDAM OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E TRASNTORNOS, SE PERCEBE A PARTIR DO EXPOSTO QUE OS SUJEITOS COM AUTISMO GOZAM DE DIREITOS, POR CONSEQUÊNCIA O DIREITO A EDUCAÇÃO.