SILVA, Layane Emanuelly Da et al.. Atitudes cooperativas levando a inclusão na escola. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/59312>. Acesso em: 23/12/2024 01:41
O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A VIVÊNCIA DO PROJETO DIDÁTICO “EU, VOCÊ, ELE E NÓS” EXPERIENCIADA EM UMA DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE. TIVEMOS COMO PÚBLICO ALVO UMA TURMA DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA – PE. O PROJETO TEVE COMO FINALIDADE TRABALHAR A INCLUSÃO A PARTIR DO TRABALHO COLETIVO QUE TEVE COMO NORTEADOR O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. DESENVOLVEMOS EM TRÊS DIAS COM DINÂMICAS, DEBATES, LEITURAS E PRODUÇÃO. EM VISTA DISSO, TIVEMOS COMO RESULTADO ESTUDANTES PARTICIPATIVOS, DISPOSTOS A ENVOLVEREM-SE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS E ABERTOS PARA MUDANÇAS INCLUSIVAS.