Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS REAIS CONTRIBUIÇÕES DA INSERÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, ENSINO, ÂMBITO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59271
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1631
    "inscrito_id" => 1751
    "titulo" => "AS REAIS CONTRIBUIÇÕES DA INSERÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "COM O ATUAL DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS NA SOCIEDADE, O MODO DE VIDA DO HOMEM PÔDE SER SIMPLIFICADO, JÁ QUE TAIS TECNOLOGIAS AUXILIAM EM VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É IMPORTANTE DESTACAR O USO DESSAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, EM QUE SUA UTILIZAÇÃO VEM TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS FREQUENTE. PERANTE A ISSO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E AVERIGUAR JUNTO AOS ESTUDANTES SEUS REAIS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A PESQUISA TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO, ONDE FOI FEITO UMA ANÁLISE SOBRE UM DETERMINADO ASPECTO DE CARÁTER QUALITATIVO, BUSCANDO EXPLANAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, COM A COLETA DE DADOS OBTIDA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE DOIS QUESTIONÁRIOS, UMA PARA OS ALUNOS E O OUTRO PARA OS PROFESSORES. A PESQUISA APRESENTOU PONTOS POSITIVOS, EM RELAÇÃO AO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, POIS ALÉM DE PRENDER A ATENÇÃO DO ALUNO TORNA O ACESSO AO CONHECIMENTO MAIS CONCRETO. POR OUTRO LADO, LAMENTA-SE QUE O USO DA TECNOLOGIA AINDA NÃO TENHA SE TORNADO FREQUENTE NO ENSINO E QUE A ESCOLA AINDA NÃO POSSUA UMA DEMANDA MAIOR DE TECNOLOGIA. CONSTATOU-SE QUE NA SALA DE AULA OS RECURSOS AUDIOVISUAIS SÃO UTILIZADOS, COM ÊNFASE NO DATA SHOW, QUE POR SER UM MECANISMO QUE PROPORCIONA UMA AMPLA VISÃO DOS CONTEÚDOS, AGUÇA O INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, JÁ QUE PERMITE UMA REPRESENTAÇÃO MAIS LÚDICA QUE AGE DE FORMA BENÉFICA PARA O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ENSINO, ÂMBITO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID1751_14082019190224.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLARA THALLENA DA SILVA VERAS"
    "autor_nome_curto" => "CLARA THALLENA"
    "autor_email" => "clarathallena@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59271
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1631
    "inscrito_id" => 1751
    "titulo" => "AS REAIS CONTRIBUIÇÕES DA INSERÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "COM O ATUAL DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS NA SOCIEDADE, O MODO DE VIDA DO HOMEM PÔDE SER SIMPLIFICADO, JÁ QUE TAIS TECNOLOGIAS AUXILIAM EM VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É IMPORTANTE DESTACAR O USO DESSAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, EM QUE SUA UTILIZAÇÃO VEM TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS FREQUENTE. PERANTE A ISSO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E AVERIGUAR JUNTO AOS ESTUDANTES SEUS REAIS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A PESQUISA TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO, ONDE FOI FEITO UMA ANÁLISE SOBRE UM DETERMINADO ASPECTO DE CARÁTER QUALITATIVO, BUSCANDO EXPLANAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, COM A COLETA DE DADOS OBTIDA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE DOIS QUESTIONÁRIOS, UMA PARA OS ALUNOS E O OUTRO PARA OS PROFESSORES. A PESQUISA APRESENTOU PONTOS POSITIVOS, EM RELAÇÃO AO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, POIS ALÉM DE PRENDER A ATENÇÃO DO ALUNO TORNA O ACESSO AO CONHECIMENTO MAIS CONCRETO. POR OUTRO LADO, LAMENTA-SE QUE O USO DA TECNOLOGIA AINDA NÃO TENHA SE TORNADO FREQUENTE NO ENSINO E QUE A ESCOLA AINDA NÃO POSSUA UMA DEMANDA MAIOR DE TECNOLOGIA. CONSTATOU-SE QUE NA SALA DE AULA OS RECURSOS AUDIOVISUAIS SÃO UTILIZADOS, COM ÊNFASE NO DATA SHOW, QUE POR SER UM MECANISMO QUE PROPORCIONA UMA AMPLA VISÃO DOS CONTEÚDOS, AGUÇA O INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, JÁ QUE PERMITE UMA REPRESENTAÇÃO MAIS LÚDICA QUE AGE DE FORMA BENÉFICA PARA O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ENSINO, ÂMBITO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID1751_14082019190224.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLARA THALLENA DA SILVA VERAS"
    "autor_nome_curto" => "CLARA THALLENA"
    "autor_email" => "clarathallena@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

COM O ATUAL DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS NA SOCIEDADE, O MODO DE VIDA DO HOMEM PÔDE SER SIMPLIFICADO, JÁ QUE TAIS TECNOLOGIAS AUXILIAM EM VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É IMPORTANTE DESTACAR O USO DESSAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, EM QUE SUA UTILIZAÇÃO VEM TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS FREQUENTE. PERANTE A ISSO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E AVERIGUAR JUNTO AOS ESTUDANTES SEUS REAIS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A PESQUISA TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO, ONDE FOI FEITO UMA ANÁLISE SOBRE UM DETERMINADO ASPECTO DE CARÁTER QUALITATIVO, BUSCANDO EXPLANAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, COM A COLETA DE DADOS OBTIDA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE DOIS QUESTIONÁRIOS, UMA PARA OS ALUNOS E O OUTRO PARA OS PROFESSORES. A PESQUISA APRESENTOU PONTOS POSITIVOS, EM RELAÇÃO AO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, POIS ALÉM DE PRENDER A ATENÇÃO DO ALUNO TORNA O ACESSO AO CONHECIMENTO MAIS CONCRETO. POR OUTRO LADO, LAMENTA-SE QUE O USO DA TECNOLOGIA AINDA NÃO TENHA SE TORNADO FREQUENTE NO ENSINO E QUE A ESCOLA AINDA NÃO POSSUA UMA DEMANDA MAIOR DE TECNOLOGIA. CONSTATOU-SE QUE NA SALA DE AULA OS RECURSOS AUDIOVISUAIS SÃO UTILIZADOS, COM ÊNFASE NO DATA SHOW, QUE POR SER UM MECANISMO QUE PROPORCIONA UMA AMPLA VISÃO DOS CONTEÚDOS, AGUÇA O INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, JÁ QUE PERMITE UMA REPRESENTAÇÃO MAIS LÚDICA QUE AGE DE FORMA BENÉFICA PARA O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.