COM O ATUAL DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS NA SOCIEDADE, O MODO DE VIDA DO HOMEM PÔDE SER SIMPLIFICADO, JÁ QUE TAIS TECNOLOGIAS AUXILIAM EM VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É IMPORTANTE DESTACAR O USO DESSAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, EM QUE SUA UTILIZAÇÃO VEM TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS FREQUENTE. PERANTE A ISSO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E AVERIGUAR JUNTO AOS ESTUDANTES SEUS REAIS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A PESQUISA TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO, ONDE FOI FEITO UMA ANÁLISE SOBRE UM DETERMINADO ASPECTO DE CARÁTER QUALITATIVO, BUSCANDO EXPLANAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, COM A COLETA DE DADOS OBTIDA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE DOIS QUESTIONÁRIOS, UMA PARA OS ALUNOS E O OUTRO PARA OS PROFESSORES. A PESQUISA APRESENTOU PONTOS POSITIVOS, EM RELAÇÃO AO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, POIS ALÉM DE PRENDER A ATENÇÃO DO ALUNO TORNA O ACESSO AO CONHECIMENTO MAIS CONCRETO. POR OUTRO LADO, LAMENTA-SE QUE O USO DA TECNOLOGIA AINDA NÃO TENHA SE TORNADO FREQUENTE NO ENSINO E QUE A ESCOLA AINDA NÃO POSSUA UMA DEMANDA MAIOR DE TECNOLOGIA. CONSTATOU-SE QUE NA SALA DE AULA OS RECURSOS AUDIOVISUAIS SÃO UTILIZADOS, COM ÊNFASE NO DATA SHOW, QUE POR SER UM MECANISMO QUE PROPORCIONA UMA AMPLA VISÃO DOS CONTEÚDOS, AGUÇA O INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, JÁ QUE PERMITE UMA REPRESENTAÇÃO MAIS LÚDICA QUE AGE DE FORMA BENÉFICA PARA O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM.