AS REAIS CONTRIBUIÇÕES DA INSERÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59271 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1631 "inscrito_id" => 1751 "titulo" => "AS REAIS CONTRIBUIÇÕES DA INSERÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "COM O ATUAL DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS NA SOCIEDADE, O MODO DE VIDA DO HOMEM PÔDE SER SIMPLIFICADO, JÁ QUE TAIS TECNOLOGIAS AUXILIAM EM VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É IMPORTANTE DESTACAR O USO DESSAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, EM QUE SUA UTILIZAÇÃO VEM TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS FREQUENTE. PERANTE A ISSO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E AVERIGUAR JUNTO AOS ESTUDANTES SEUS REAIS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A PESQUISA TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO, ONDE FOI FEITO UMA ANÁLISE SOBRE UM DETERMINADO ASPECTO DE CARÁTER QUALITATIVO, BUSCANDO EXPLANAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, COM A COLETA DE DADOS OBTIDA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE DOIS QUESTIONÁRIOS, UMA PARA OS ALUNOS E O OUTRO PARA OS PROFESSORES. A PESQUISA APRESENTOU PONTOS POSITIVOS, EM RELAÇÃO AO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, POIS ALÉM DE PRENDER A ATENÇÃO DO ALUNO TORNA O ACESSO AO CONHECIMENTO MAIS CONCRETO. POR OUTRO LADO, LAMENTA-SE QUE O USO DA TECNOLOGIA AINDA NÃO TENHA SE TORNADO FREQUENTE NO ENSINO E QUE A ESCOLA AINDA NÃO POSSUA UMA DEMANDA MAIOR DE TECNOLOGIA. CONSTATOU-SE QUE NA SALA DE AULA OS RECURSOS AUDIOVISUAIS SÃO UTILIZADOS, COM ÊNFASE NO DATA SHOW, QUE POR SER UM MECANISMO QUE PROPORCIONA UMA AMPLA VISÃO DOS CONTEÚDOS, AGUÇA O INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, JÁ QUE PERMITE UMA REPRESENTAÇÃO MAIS LÚDICA QUE AGE DE FORMA BENÉFICA PARA O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ENSINO, ÂMBITO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID1751_14082019190224.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLARA THALLENA DA SILVA VERAS" "autor_nome_curto" => "CLARA THALLENA" "autor_email" => "clarathallena@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59271 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1631 "inscrito_id" => 1751 "titulo" => "AS REAIS CONTRIBUIÇÕES DA INSERÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "COM O ATUAL DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS NA SOCIEDADE, O MODO DE VIDA DO HOMEM PÔDE SER SIMPLIFICADO, JÁ QUE TAIS TECNOLOGIAS AUXILIAM EM VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É IMPORTANTE DESTACAR O USO DESSAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, EM QUE SUA UTILIZAÇÃO VEM TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS FREQUENTE. PERANTE A ISSO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E AVERIGUAR JUNTO AOS ESTUDANTES SEUS REAIS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A PESQUISA TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO, ONDE FOI FEITO UMA ANÁLISE SOBRE UM DETERMINADO ASPECTO DE CARÁTER QUALITATIVO, BUSCANDO EXPLANAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ÂMBITO EDUCACIONAL, COM A COLETA DE DADOS OBTIDA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE DOIS QUESTIONÁRIOS, UMA PARA OS ALUNOS E O OUTRO PARA OS PROFESSORES. A PESQUISA APRESENTOU PONTOS POSITIVOS, EM RELAÇÃO AO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, POIS ALÉM DE PRENDER A ATENÇÃO DO ALUNO TORNA O ACESSO AO CONHECIMENTO MAIS CONCRETO. POR OUTRO LADO, LAMENTA-SE QUE O USO DA TECNOLOGIA AINDA NÃO TENHA SE TORNADO FREQUENTE NO ENSINO E QUE A ESCOLA AINDA NÃO POSSUA UMA DEMANDA MAIOR DE TECNOLOGIA. CONSTATOU-SE QUE NA SALA DE AULA OS RECURSOS AUDIOVISUAIS SÃO UTILIZADOS, COM ÊNFASE NO DATA SHOW, QUE POR SER UM MECANISMO QUE PROPORCIONA UMA AMPLA VISÃO DOS CONTEÚDOS, AGUÇA O INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, JÁ QUE PERMITE UMA REPRESENTAÇÃO MAIS LÚDICA QUE AGE DE FORMA BENÉFICA PARA O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ENSINO, ÂMBITO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID1751_14082019190224.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLARA THALLENA DA SILVA VERAS" "autor_nome_curto" => "CLARA THALLENA" "autor_email" => "clarathallena@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }