Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, UNIVERSITÁRIOS Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59250
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5973
    "inscrito_id" => 7531
    "titulo" => "AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA"
    "resumo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM DA PROFISSÃO DOCENTE E DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL. OBJETIVOU-SE COM ESSA PESQUISA CONHECER AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. ESTA É UMA PESQUISA DESCRITIVA DE ABORDAGEM QUALITATIVA REALIZADA EM UMA UNIVERSIDADE PUBLICA DE UMA CIDADE NO INTERIOR DO CEARÁ. NA OCASIÃO FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO ON LINE (GOOGLE FORMS) CONTENDO CINCO PERGUNTAS OBJETIVAS E SUBJETIVAS, E ENCAMINHADO VIA E-MAIL PARA TODOS OS ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS NO O 7º , 8 º E 9º PERÍODO. DOS QUESTIONÁRIOS ENVIADOS FORAM OBTIDOS NOVE RESPOSTAS E ESSAS FORAM ORGANIZADAS E ANALISADAS VIA ANALISE DE CONTEÚDO. OS ACADÊMICOS COMPREENDEM O ESTÁGIO COMO O MOMENTO DE ALINHAR TEORIA E PRATICA BEM COMO UMA OPORTUNIDADE PARA PESQUISA E REFLEXÃO. NO ENTANTO RESSALTAM QUE SENTEM FALTA DE UM ACOMPANHAMENTO EM CAMPO DO PROFESSOR DA DISCIPLINA BEM COMO DE UM HORÁRIO ESPECIFICO PARA O ESTÁGIO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, UNIVERSITÁRIOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID7531_03102019234333.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELLYNEUDE DE SOUZA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "CELLY"
    "autor_email" => "cellyneudeolivindo@yahoo."
    "autor_ies" => "FLF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59250
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5973
    "inscrito_id" => 7531
    "titulo" => "AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA"
    "resumo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM DA PROFISSÃO DOCENTE E DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL. OBJETIVOU-SE COM ESSA PESQUISA CONHECER AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. ESTA É UMA PESQUISA DESCRITIVA DE ABORDAGEM QUALITATIVA REALIZADA EM UMA UNIVERSIDADE PUBLICA DE UMA CIDADE NO INTERIOR DO CEARÁ. NA OCASIÃO FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO ON LINE (GOOGLE FORMS) CONTENDO CINCO PERGUNTAS OBJETIVAS E SUBJETIVAS, E ENCAMINHADO VIA E-MAIL PARA TODOS OS ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS NO O 7º , 8 º E 9º PERÍODO. DOS QUESTIONÁRIOS ENVIADOS FORAM OBTIDOS NOVE RESPOSTAS E ESSAS FORAM ORGANIZADAS E ANALISADAS VIA ANALISE DE CONTEÚDO. OS ACADÊMICOS COMPREENDEM O ESTÁGIO COMO O MOMENTO DE ALINHAR TEORIA E PRATICA BEM COMO UMA OPORTUNIDADE PARA PESQUISA E REFLEXÃO. NO ENTANTO RESSALTAM QUE SENTEM FALTA DE UM ACOMPANHAMENTO EM CAMPO DO PROFESSOR DA DISCIPLINA BEM COMO DE UM HORÁRIO ESPECIFICO PARA O ESTÁGIO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, UNIVERSITÁRIOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID7531_03102019234333.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CELLYNEUDE DE SOUZA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "CELLY"
    "autor_email" => "cellyneudeolivindo@yahoo."
    "autor_ies" => "FLF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM DA PROFISSÃO DOCENTE E DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL. OBJETIVOU-SE COM ESSA PESQUISA CONHECER AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. ESTA É UMA PESQUISA DESCRITIVA DE ABORDAGEM QUALITATIVA REALIZADA EM UMA UNIVERSIDADE PUBLICA DE UMA CIDADE NO INTERIOR DO CEARÁ. NA OCASIÃO FOI ELABORADO UM QUESTIONÁRIO ON LINE (GOOGLE FORMS) CONTENDO CINCO PERGUNTAS OBJETIVAS E SUBJETIVAS, E ENCAMINHADO VIA E-MAIL PARA TODOS OS ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS NO O 7º , 8 º E 9º PERÍODO. DOS QUESTIONÁRIOS ENVIADOS FORAM OBTIDOS NOVE RESPOSTAS E ESSAS FORAM ORGANIZADAS E ANALISADAS VIA ANALISE DE CONTEÚDO. OS ACADÊMICOS COMPREENDEM O ESTÁGIO COMO O MOMENTO DE ALINHAR TEORIA E PRATICA BEM COMO UMA OPORTUNIDADE PARA PESQUISA E REFLEXÃO. NO ENTANTO RESSALTAM QUE SENTEM FALTA DE UM ACOMPANHAMENTO EM CAMPO DO PROFESSOR DA DISCIPLINA BEM COMO DE UM HORÁRIO ESPECIFICO PARA O ESTÁGIO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.