AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EXTERNA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59155 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2091 "inscrito_id" => 6089 "titulo" => "AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EXTERNA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO TEMÁTICA “AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EXTERNA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM”. ESSA ESCOLHA EMERGE DO INTERESSE EM DISCUTIR A AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA APONTANDO SUA RELEVÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A PROBLEMÁTICA ASSIM SE APRESENTA: QUAIS AS IMPLICAÇÕES DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM? ESTABELECEU-SE O SEGUINTE OBJETIVO GERAL: INVESTIGAR AS IMPLICAÇÕES DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CARACTERIZAR AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, APONTANDO SUAS INTERVENÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM; ESPECIFICAR AS IMPLICAÇÕES DA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NA PRÁTICA DOCENTE E ANALISAR OS IMPACTOS DOS CRITÉRIOS E RESULTADOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM. TRATANDO DA METODOLOGIA, O ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO DESCRITIVO. SOBRE OS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO. O MÉTODO DE ABORDAGEM FOI O DEDUTIVO E O MÉTODO DE PROCEDIMENTO FOI O MONOGRÁFICO. A AMOSTRA OCORREU COM TRÊS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA TERESINENSE. A COLETA DE DADOS FOI ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO. A ANÁLISE E A INTERPRETAÇÃO DOS DADOS FORAM QUALITATIVAS. O ESTUDO DISCUTE OS PROCESSOS AVALIATIVOS EM LARGA ESCALA, ENFATIZANDO SUAS INTERVENÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, APONTANDO AS IMPLICAÇÕES DESSAS AVALIAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE E CONSIDERANDO OS IMPACTOS DE SEUS CRITÉRIOS E RESULTADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EXTERNA, IMPLICAÇÕES, ENSINO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID6089_15082019161534.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAIZA MACÊDO BARROS" "autor_nome_curto" => "RAIZA BARROS" "autor_email" => "raizambarros@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU FAP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59155 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2091 "inscrito_id" => 6089 "titulo" => "AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EXTERNA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO TEMÁTICA “AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EXTERNA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM”. ESSA ESCOLHA EMERGE DO INTERESSE EM DISCUTIR A AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA APONTANDO SUA RELEVÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A PROBLEMÁTICA ASSIM SE APRESENTA: QUAIS AS IMPLICAÇÕES DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM? ESTABELECEU-SE O SEGUINTE OBJETIVO GERAL: INVESTIGAR AS IMPLICAÇÕES DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CARACTERIZAR AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, APONTANDO SUAS INTERVENÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM; ESPECIFICAR AS IMPLICAÇÕES DA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NA PRÁTICA DOCENTE E ANALISAR OS IMPACTOS DOS CRITÉRIOS E RESULTADOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM. TRATANDO DA METODOLOGIA, O ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO DESCRITIVO. SOBRE OS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO. O MÉTODO DE ABORDAGEM FOI O DEDUTIVO E O MÉTODO DE PROCEDIMENTO FOI O MONOGRÁFICO. A AMOSTRA OCORREU COM TRÊS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA TERESINENSE. A COLETA DE DADOS FOI ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO. A ANÁLISE E A INTERPRETAÇÃO DOS DADOS FORAM QUALITATIVAS. O ESTUDO DISCUTE OS PROCESSOS AVALIATIVOS EM LARGA ESCALA, ENFATIZANDO SUAS INTERVENÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, APONTANDO AS IMPLICAÇÕES DESSAS AVALIAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE E CONSIDERANDO OS IMPACTOS DE SEUS CRITÉRIOS E RESULTADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO EXTERNA, IMPLICAÇÕES, ENSINO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID6089_15082019161534.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAIZA MACÊDO BARROS" "autor_nome_curto" => "RAIZA BARROS" "autor_email" => "raizambarros@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU FAP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }