Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA À LUZ DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Palavra-chaves: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA INGLESA, BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR UMA UNIDADE DO LIVRO DIDÁTICO PRÉ-SELECIONADO NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD), 2020, PELOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DA CIDADE DE ANÍSIO DE ABREU, NO ESTADO DO PIAUÍ. A METODOLOGIA ESTEVE PAUTADA NA ANÁLISE DO LIVRO DE LÍNGUA INGLESA, DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD), DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS. COMO RESULTADOS, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE, NA UNIDADE ANALISADA, OS CONTEÚDOS ESTÃO BEM ORGANIZADOS E ESTRUTURADOS, DE ACORDO COM AS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS NA BNCC. PORÉM, AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE DE ACORDO COM A REALIDADE DO ALUNADO, SOBRETUDO PARA OS QUE PROVÊM DA ESCOLA PÚBLICA, TENDO EM VISTA QUE NÃO É OFERTADA A DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA NAS SÉRIES INICIAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.