Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL: A PRODUÇÃO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO IFAM EM OBRAS DIDÁTICAS E PARADIDÁTICAS

Palavra-chaves: ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO ESCOLAR, ADAPTAÇÃO, MATERIAIS DIDÁTICOS Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58927
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3278
    "inscrito_id" => 8131
    "titulo" => "ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL: A PRODUÇÃO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO IFAM EM OBRAS DIDÁTICAS E PARADIDÁTICAS"
    "resumo" => "NA INCESSANTE BUSCA A CONTRIBUIR COM A DISCUSSÃO ACERCA DO TEMA INCLUSÃO, AQUI EXPOSTO DE FORMA TÁCITA, BEM COMO DE NOSSAS EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESTA PRODUÇÃO VERSA SOBRE À PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ADAPTADOS EM LIBRAS, NARRAÇÃO, AUDIODESCRIÇÃO E LEGENDA, POR MEIO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS (APOEMA/ IFAM). A PESQUISA DEU-SE POR UMA INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA E DESCRITIVA, BASEADA TEORICAMENTE NOS ESTUDOS DE GALVÃO FILHO (2009), MANZINI (2014), PACHECO (2014) E BATISTA (2015), BEM COMO DA DEFINIÇÃO DE ACESSIBILIDADE, DISPOSTO NO DECRETO FEDERAL Nº 5.296, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2004."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO ESCOLAR, ADAPTAÇÃO, MATERIAIS DIDÁTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID8131_17092019123612.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS OLIVEIRA"
    "autor_email" => "lucasreiscmc@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFAM - INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58927
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3278
    "inscrito_id" => 8131
    "titulo" => "ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL: A PRODUÇÃO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO IFAM EM OBRAS DIDÁTICAS E PARADIDÁTICAS"
    "resumo" => "NA INCESSANTE BUSCA A CONTRIBUIR COM A DISCUSSÃO ACERCA DO TEMA INCLUSÃO, AQUI EXPOSTO DE FORMA TÁCITA, BEM COMO DE NOSSAS EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESTA PRODUÇÃO VERSA SOBRE À PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ADAPTADOS EM LIBRAS, NARRAÇÃO, AUDIODESCRIÇÃO E LEGENDA, POR MEIO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS (APOEMA/ IFAM). A PESQUISA DEU-SE POR UMA INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA E DESCRITIVA, BASEADA TEORICAMENTE NOS ESTUDOS DE GALVÃO FILHO (2009), MANZINI (2014), PACHECO (2014) E BATISTA (2015), BEM COMO DA DEFINIÇÃO DE ACESSIBILIDADE, DISPOSTO NO DECRETO FEDERAL Nº 5.296, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2004."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO ESCOLAR, ADAPTAÇÃO, MATERIAIS DIDÁTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID8131_17092019123612.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS OLIVEIRA"
    "autor_email" => "lucasreiscmc@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFAM - INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NA INCESSANTE BUSCA A CONTRIBUIR COM A DISCUSSÃO ACERCA DO TEMA INCLUSÃO, AQUI EXPOSTO DE FORMA TÁCITA, BEM COMO DE NOSSAS EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESTA PRODUÇÃO VERSA SOBRE À PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ADAPTADOS EM LIBRAS, NARRAÇÃO, AUDIODESCRIÇÃO E LEGENDA, POR MEIO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS (APOEMA/ IFAM). A PESQUISA DEU-SE POR UMA INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA E DESCRITIVA, BASEADA TEORICAMENTE NOS ESTUDOS DE GALVÃO FILHO (2009), MANZINI (2014), PACHECO (2014) E BATISTA (2015), BEM COMO DA DEFINIÇÃO DE ACESSIBILIDADE, DISPOSTO NO DECRETO FEDERAL Nº 5.296, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2004.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.