Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 164
A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DE TERMOQUÍMICA.

Palavra-chaves: QUÍMICA, TERMOQUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências

Resumo

A EXPERIMENTAÇÃO NA QUÍMICA É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA TORNAR AS AULAS MAIS DINÂMICAS E INTERESSANTES PARA OS ALUNOS, ALÉM DE FACILITAR NA HORA DA COMPREENSÃO E FAVORECER O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO EM VISTA QUE, MUITOS ALUNOS SENTEM DIFICULDADE EM APRENDER QUÍMICA. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE UTILIZAR-SE DA EXPERIMENTAÇÃO PARA ANALISAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO CONTEXTO DA TERMOQUÍMICA. ESTA PROPOSTA FOI APLICADA EM UM INSTITUTO FEDERAL, NO DISTRITO DE SÃO GONÇALO NA TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA, E EM UMA ESCOLA DE REDE PÚBLICA ESTADUAL, NA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, TAMBÉM NO DISTRITO DE SÃO GONÇALO – SOUSA (PARAÍBA). AMBAS AS TURMAS JÁ HAVIAM ESTUDADO O CONTEÚDO CITADO COM SEUS RESPECTIVOS DOCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.