Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 298
A UTILIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E DE CHATTERBOTS COMO FERRAMENTAS DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, CHATTERBOTS, TECNOLOGIA Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO APRESENTA, SINTETIZADAMENTE, ALGUMAS DAS PROBLEMÁTICAS QUE AFETAM A EDUCAÇÃO PRESENTE NO CONTEXTO ATUAL, PROPONDO UM MODELO DE APRENDIZAGEM PAUTADO NO USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA). É IDEALIZADO O USO DE UMA FERRAMENTA QUE TORNE PARALELO O ENSINO DE MATEMÁTICA BÁSICA COM AS NOVAS TECNOLOGIAS, POR MEIO DE UM CHATTERBOT DENOMINADO ANA. O ANA É BASEADO EM REVISÕES BIBLIOGRÁFICAS E NA OPINIÃO DE DISCENTES SOBRE O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM MEIOS EDUCACIONAIS. PRETENDE-SE QUE A FERRAMENTA ATENDA DEMANDAS ESTUDANTIS, COMO UMA PROFESSORA VIRTUAL, ESTABELECENDO PONTES DE APRENDIZAGEM ENTRE OS DISCENTES, DOCENTES E AS TECNOLOGIAS EXISTENTES NA ATUALIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.