Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO TEM COM OBJETIVO IDENTIFICAR AS INTELIGÊNCIA MÚLTIPLAS EM 02 ALUNOS SURDOS E 10 ALUNOS OUVINTES, DE AMBOS OS SEXOS, NA FAIXA ETÁRIA ENTRE 7 E 8 ANOS, MATRICULADOS NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL BILÍNGUE FRANCISCO SUDERLAND BASTOS MOTA TENDO COMO APORTE TEÓRICO A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS CRIADA POR GARDNER (1994). PARA IDENTIFICAR AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DESSES ALUNOS, FORAM APLICADAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA QUE ABORDAVAM AS INTELIGÊNCIAS LINGÜÍSTICA, LÓGICO-MATEMÁTICA, ESPACIAL, CORPORAL-CINESTÉSICA, INTERPESSOAL, INTRAPESSOAL, MUSICAL E NATURALISTA. PARA ESSE FIM, PRIORIZAMOS COM OS ALUNOS SURDOS A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS). DIANTE DAS HABILIDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS IDENTIFICAMOS ENTRE OS ALUNOS OUVINTES 06 COM INTELIGÊNCIA LINGÜÍSTICA, ESPACIAL E MUSICAL, 04 COM INTELIGÊNCIAS LÓGICO-MATEMÁTICA, LINGÜÍSTICA E ESPACIAL. COM OS ALUNOS SURDOS IDENTIFICAMOS 01 ALUNO COM INTELIGÊNCIA ESPACIAL E CORPORAL CINESTÉSICA E 01 COM INTELIGÊNCIA MATEMÁTICA, ESPACIAL E CORPORAL CINESTÉSICA. CONCLUÍMOS QUE O AMBIENTE FAVORÁVEL POSSIBILITA O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EM INDIVÍDUO OUVINTES E SURDOS.

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