Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM SOBRE O FEEDBACK DO DOCENTE EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO SUPERIOR, ENFERMAGEM, AVALIAÇÃO FORMATIVA, FEEDBACK. Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58684
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5453
    "inscrito_id" => 12273
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM SOBRE O FEEDBACK DO DOCENTE EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "O ARTIGO É UM ESTUDO DESCRITIVO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM SOBRE O FEEDBACK DO DOCENTE EM SALA DE AULA. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM 41 DISCENTES DO 1º ANO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, QUE REALIZARAM A PROVA DA DISCIPLINA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR: SAÚDE COLETIVA, E QUE ESTAVAM PRESENTES NA SALA DE AULA, QUANDO O DOCENTE DEU O FEEDBACK DA MESMA. AO TÉRMINO DO FEEDBACK, OCORREU A COLETA DE DADOS, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO COM PERGUNTAS ABERTAS. NA SEQUÊNCIA, FOI REALIZADA A LEITURA DOS DADOS OBTIDOS, OS MESMOS FORAM AGRUPADOS EM QUATRO CATEGORIAS: UMA OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO ATRAVÉS DO FEEDBACK, A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK EM SALA DE AULA, A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK NA RELAÇÃO DOCENTE-DISCENTE E O FEEDBACK E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL. OS DISCENTES SALIENTARAM A IMPORTÂNCIA DO DOCENTE FORNECER UM FEEDBACK DAS PROVAS E TRABALHOS REALIZADOS E O QUANTO FOI POSITIVO O FEEDBACK EM GRUPO NA SALA DE AULA, POIS APRENDERAM COM OS COLEGAS, ATRAVÉS DA TROCA DE INFORMAÇÕES. OS DISCENTES TAMBÉM ENFATIZARAM QUE A RELAÇÃO DO DOCENTE COM OS DISCENTES É UM ASPECTO RELEVANTE PARA O APRENDIZADO DELES. PARA CONCLUIR, O FEEDBACK DEVE ESTAR INSERIDO DENTRO DO PLANEJAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS PARA PODER CONTRIBUIR DE FORMA MAIS EFETIVA NA FORMAÇÃO DO FUTURO ENFERMEIRO"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SUPERIOR, ENFERMAGEM, AVALIAÇÃO FORMATIVA, FEEDBACK."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID12273_03102019135152.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SANDRA MARIA DA SILVA LEITE"
    "autor_nome_curto" => "LEITE"
    "autor_email" => "sandramsleite@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58684
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5453
    "inscrito_id" => 12273
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM SOBRE O FEEDBACK DO DOCENTE EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "O ARTIGO É UM ESTUDO DESCRITIVO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM SOBRE O FEEDBACK DO DOCENTE EM SALA DE AULA. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM 41 DISCENTES DO 1º ANO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, QUE REALIZARAM A PROVA DA DISCIPLINA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR: SAÚDE COLETIVA, E QUE ESTAVAM PRESENTES NA SALA DE AULA, QUANDO O DOCENTE DEU O FEEDBACK DA MESMA. AO TÉRMINO DO FEEDBACK, OCORREU A COLETA DE DADOS, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO COM PERGUNTAS ABERTAS. NA SEQUÊNCIA, FOI REALIZADA A LEITURA DOS DADOS OBTIDOS, OS MESMOS FORAM AGRUPADOS EM QUATRO CATEGORIAS: UMA OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO ATRAVÉS DO FEEDBACK, A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK EM SALA DE AULA, A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK NA RELAÇÃO DOCENTE-DISCENTE E O FEEDBACK E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL. OS DISCENTES SALIENTARAM A IMPORTÂNCIA DO DOCENTE FORNECER UM FEEDBACK DAS PROVAS E TRABALHOS REALIZADOS E O QUANTO FOI POSITIVO O FEEDBACK EM GRUPO NA SALA DE AULA, POIS APRENDERAM COM OS COLEGAS, ATRAVÉS DA TROCA DE INFORMAÇÕES. OS DISCENTES TAMBÉM ENFATIZARAM QUE A RELAÇÃO DO DOCENTE COM OS DISCENTES É UM ASPECTO RELEVANTE PARA O APRENDIZADO DELES. PARA CONCLUIR, O FEEDBACK DEVE ESTAR INSERIDO DENTRO DO PLANEJAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS PARA PODER CONTRIBUIR DE FORMA MAIS EFETIVA NA FORMAÇÃO DO FUTURO ENFERMEIRO"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SUPERIOR, ENFERMAGEM, AVALIAÇÃO FORMATIVA, FEEDBACK."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID12273_03102019135152.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SANDRA MARIA DA SILVA LEITE"
    "autor_nome_curto" => "LEITE"
    "autor_email" => "sandramsleite@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ARTIGO É UM ESTUDO DESCRITIVO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM SOBRE O FEEDBACK DO DOCENTE EM SALA DE AULA. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM 41 DISCENTES DO 1º ANO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, QUE REALIZARAM A PROVA DA DISCIPLINA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR: SAÚDE COLETIVA, E QUE ESTAVAM PRESENTES NA SALA DE AULA, QUANDO O DOCENTE DEU O FEEDBACK DA MESMA. AO TÉRMINO DO FEEDBACK, OCORREU A COLETA DE DADOS, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO COM PERGUNTAS ABERTAS. NA SEQUÊNCIA, FOI REALIZADA A LEITURA DOS DADOS OBTIDOS, OS MESMOS FORAM AGRUPADOS EM QUATRO CATEGORIAS: UMA OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO ATRAVÉS DO FEEDBACK, A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK EM SALA DE AULA, A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK NA RELAÇÃO DOCENTE-DISCENTE E O FEEDBACK E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL. OS DISCENTES SALIENTARAM A IMPORTÂNCIA DO DOCENTE FORNECER UM FEEDBACK DAS PROVAS E TRABALHOS REALIZADOS E O QUANTO FOI POSITIVO O FEEDBACK EM GRUPO NA SALA DE AULA, POIS APRENDERAM COM OS COLEGAS, ATRAVÉS DA TROCA DE INFORMAÇÕES. OS DISCENTES TAMBÉM ENFATIZARAM QUE A RELAÇÃO DO DOCENTE COM OS DISCENTES É UM ASPECTO RELEVANTE PARA O APRENDIZADO DELES. PARA CONCLUIR, O FEEDBACK DEVE ESTAR INSERIDO DENTRO DO PLANEJAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS PARA PODER CONTRIBUIR DE FORMA MAIS EFETIVA NA FORMAÇÃO DO FUTURO ENFERMEIRO

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.