Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTIMULANDO AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM SALA DE AULA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE PLANTAS BAIXAS COM O SOFTWARE SWEETHOME 3D

Palavra-chaves: INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, ESPACIAL, LÓGICO-MATEMÁTICA, SWEETHOME 3D Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60396
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5340
    "inscrito_id" => 12997
    "titulo" => "ESTIMULANDO AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM SALA DE AULA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE PLANTAS BAIXAS COM O SOFTWARE SWEETHOME 3D"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO SE CONCENTRA NA UTILIZAÇÃO DOS CONCEITOS DA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER NA APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR, UNINDO AS AULAS DE MATEMÁTICA E INFORMÁTICA EM DETERMINADA ESCOLA DA CIDADE DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE, PARAÍBA. A REFERIDA ATIVIDADE TOMA POR INSPIRAÇÃO AS SUGESTÕES DE AÇÕES METODOLÓGICAS PROPOSTAS PELO EDUCADOR THOMAS ARMSTRONG, QUE POR SUA VEZ SE BASEIA NOS ESTUDOS DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER. O OBJETIVO DESSA ATIVIDADE CONSISTE EM OBSERVAR E ESTIMULAR DUAS DAS TEORIAS DE MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS (ESPACIAL E LÓGICO-MATEMÁTICA) TRABALHADAS POR GARDNER E ARMSTRONG, ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE PLANTAS BAIXAS DE CASAS, UTILIZANDO CONCEITOS DA MATEMÁTICA E APLICABILIDADES NA INFORMÁTICA. ADEMAIS, A PROPOSTA SE APRESENTA DIVIDIDA EM DUAS ETAPAS, SENDO A PRIMEIRA O ESBOÇO DE PLANTAS BAIXAS SIMPLES, E A OUTRA SENDO A TRANSCRIÇÃO DESSES DESENHOS PARA O SOFTWARE GRATUITO DE REALIDADE VIRTUAL SWEETHOME 3D. POR FIM, APRESENTA-SE COMO RESULTADO QUE A CRIAÇÃO E MODELAGEM DE PLANTAS BAIXAS EM 2D E 3D SE APRESENTAM COMO INTERESSANTE AÇÃO METODOLÓGICA, CONTRIBUINDO PARA EXPANDIR O INTERESSE DOS DISCENTES NAS AULAS MATEMÁTICA E INFORMÁTICA, ALÉM DA OBSERVAÇÃO DAS POTENCIAIS INCLINAÇÕES DOS MESMOS PARA DETERMINADOS TIPOS DE INTELIGÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, ESPACIAL, LÓGICO-MATEMÁTICA, SWEETHOME 3D"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID12997_02102019230701.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ AIRTON FERNANDES DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "AIRTON FERNANDES"
    "autor_email" => "jose.airton.fernandes@gma"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60396
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5340
    "inscrito_id" => 12997
    "titulo" => "ESTIMULANDO AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM SALA DE AULA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE PLANTAS BAIXAS COM O SOFTWARE SWEETHOME 3D"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO SE CONCENTRA NA UTILIZAÇÃO DOS CONCEITOS DA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER NA APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR, UNINDO AS AULAS DE MATEMÁTICA E INFORMÁTICA EM DETERMINADA ESCOLA DA CIDADE DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE, PARAÍBA. A REFERIDA ATIVIDADE TOMA POR INSPIRAÇÃO AS SUGESTÕES DE AÇÕES METODOLÓGICAS PROPOSTAS PELO EDUCADOR THOMAS ARMSTRONG, QUE POR SUA VEZ SE BASEIA NOS ESTUDOS DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER. O OBJETIVO DESSA ATIVIDADE CONSISTE EM OBSERVAR E ESTIMULAR DUAS DAS TEORIAS DE MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS (ESPACIAL E LÓGICO-MATEMÁTICA) TRABALHADAS POR GARDNER E ARMSTRONG, ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE PLANTAS BAIXAS DE CASAS, UTILIZANDO CONCEITOS DA MATEMÁTICA E APLICABILIDADES NA INFORMÁTICA. ADEMAIS, A PROPOSTA SE APRESENTA DIVIDIDA EM DUAS ETAPAS, SENDO A PRIMEIRA O ESBOÇO DE PLANTAS BAIXAS SIMPLES, E A OUTRA SENDO A TRANSCRIÇÃO DESSES DESENHOS PARA O SOFTWARE GRATUITO DE REALIDADE VIRTUAL SWEETHOME 3D. POR FIM, APRESENTA-SE COMO RESULTADO QUE A CRIAÇÃO E MODELAGEM DE PLANTAS BAIXAS EM 2D E 3D SE APRESENTAM COMO INTERESSANTE AÇÃO METODOLÓGICA, CONTRIBUINDO PARA EXPANDIR O INTERESSE DOS DISCENTES NAS AULAS MATEMÁTICA E INFORMÁTICA, ALÉM DA OBSERVAÇÃO DAS POTENCIAIS INCLINAÇÕES DOS MESMOS PARA DETERMINADOS TIPOS DE INTELIGÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, ESPACIAL, LÓGICO-MATEMÁTICA, SWEETHOME 3D"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID12997_02102019230701.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ AIRTON FERNANDES DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "AIRTON FERNANDES"
    "autor_email" => "jose.airton.fernandes@gma"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO SE CONCENTRA NA UTILIZAÇÃO DOS CONCEITOS DA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER NA APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR, UNINDO AS AULAS DE MATEMÁTICA E INFORMÁTICA EM DETERMINADA ESCOLA DA CIDADE DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE, PARAÍBA. A REFERIDA ATIVIDADE TOMA POR INSPIRAÇÃO AS SUGESTÕES DE AÇÕES METODOLÓGICAS PROPOSTAS PELO EDUCADOR THOMAS ARMSTRONG, QUE POR SUA VEZ SE BASEIA NOS ESTUDOS DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER. O OBJETIVO DESSA ATIVIDADE CONSISTE EM OBSERVAR E ESTIMULAR DUAS DAS TEORIAS DE MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS (ESPACIAL E LÓGICO-MATEMÁTICA) TRABALHADAS POR GARDNER E ARMSTRONG, ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE PLANTAS BAIXAS DE CASAS, UTILIZANDO CONCEITOS DA MATEMÁTICA E APLICABILIDADES NA INFORMÁTICA. ADEMAIS, A PROPOSTA SE APRESENTA DIVIDIDA EM DUAS ETAPAS, SENDO A PRIMEIRA O ESBOÇO DE PLANTAS BAIXAS SIMPLES, E A OUTRA SENDO A TRANSCRIÇÃO DESSES DESENHOS PARA O SOFTWARE GRATUITO DE REALIDADE VIRTUAL SWEETHOME 3D. POR FIM, APRESENTA-SE COMO RESULTADO QUE A CRIAÇÃO E MODELAGEM DE PLANTAS BAIXAS EM 2D E 3D SE APRESENTAM COMO INTERESSANTE AÇÃO METODOLÓGICA, CONTRIBUINDO PARA EXPANDIR O INTERESSE DOS DISCENTES NAS AULAS MATEMÁTICA E INFORMÁTICA, ALÉM DA OBSERVAÇÃO DAS POTENCIAIS INCLINAÇÕES DOS MESMOS PARA DETERMINADOS TIPOS DE INTELIGÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.