O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DEPENDE DE DIVERSOS FATORES, DENTRE OS QUAIS A RESSIGNIFICAÇÃO DA METODOLOGIA DOCENTE FRENTE AOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. CONSIDERANDO ESSA TEMÁTICA, ABORDA-SE-Á NESSE ESTUDO A IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS APRENDEREM DE FORMA PRAZEROSA E SIGNIFICATIVA, MEDIANTE SEUS PRÓPRIOS ESTILOS DE APRENDER. SEGUINDO A ABORDAGEM DE AUTORES RENOMADOS NA TEMÁTICA, SERÁ DEMONSTRADO UMA PROFUNDA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, BUSCANDO SUBSÍDIOS PARA CONFIRMAR, A LINHA DE DIVERSOS AUTORES, A EXISTÊNCIA DA PROFUNDA RELAÇÃO ENTRE O MODO DE ENSINAR DOS PROFESSORES E A FORMA DE APREENDER DOS ALUNOS. COMO AUTOR RENOMADO NA TEMÁTICA, FOI REALIZADO UM ESTUDO ACERCA DA TEORIA DE KOLB (1984) QUE DESTINOU VÁRIAS DÉCADA DE SUA VIDA EM ESTUDAR A CONTRIBUIÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A FAVOR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. COM ISSO, ESSE ESTUDO POSSIBILITOU APRESENTAR ALGUNS CONCEITOS IMPORTANTES SOBRE O TEMA, COMO TAMBÉM CONHECER E APRESENTAR OS RESULTADOS SOBRE OS OBJETIVOS PROPOSTOS NESSA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA.