AS ESCOLAS VÊM TRANSMITINDO CONHECIMENTOS AO LONGO DE GERAÇÕES ATRAVÉS DE LIVROS DIDÁTICOS, E HOJE EM DIA EXISTEM VÁRIOS OUTROS MEIOS POR ONDE PODE SE ADQUIRIR O CONHECIMENTO CIENTIFICO TANTO GERAL QUANTO ESPECIFICO, ATRAVÉS DE TRABALHOS COMO ARTIGOS, REVISTAS, MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES, TESES, LIVROS DE CONHECIMENTO ESPECIFICO COM TODOS ESSES TRABALHOS RELACIONADOS ENTRE SI, TODOS USADOS FUTURAMENTE COMO BASE TEÓRICA PARA PESQUISAS POSTERIORES. OBJETIVA-SE A INSERÇÃO DE LITERATURAS CIENTÍFICAS PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO, VISANDO O CONTATO COM O MUNDO CIENTÍFICO E SUA PESQUISA ATRAVÉS DA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS, POR MEIO DE MÉTODOS TEÓRICOS E PRÁTICOS, ENALTECENDO A AUTONOMIA PARA BUSCAREM CONHECIMENTO ALÉM DO LIVRO DIDÁTICO. A EXECUÇÃO DO PROJETO SE DEU A PARTIR DE UMA METODOLOGIA QUE ENQUADRASSE APENAS A APRESENTAÇÃO DE UM TEMA DE RELEVÂNCIA, NO CASO EVIDENCIAR FONTES DE PESQUISAS VARIADAS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, COMO MEIO DE AMPLIAÇÃO DOS MÉTODOS DE PESQUISAS DOS ESTUDANTES PARA ALÉM DO LIVRO DIDÁTICO. ASSIM, BUSCOU-SE ATRAVÉS DESSA ATIVIDADE DA DISCIPLINA DE PRÁTICA CURRICULAR NA DIMENSÃO EDUCACIONAL, TRABALHAR COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO FORMAS DE INSERI-LOS NO MEIO CIENTÍFICO DE MODO QUE TOMEM CONSCIÊNCIA DE QUE O CONHECIMENTO É MUITO MAIS AMPLO DO QUE ELES IMAGINAM, ALGO QUE VAI ALÉM DO LIVRO DIDÁTICO E DO CONHECIMENTO BASE DELES. CONTUDO, ESSE TRABALHO TAMBÉM BUSCA APRESENTAR UM TEMA A SER TRABALHO POR EDUCADORES COM SEUS ALUNOS PARA ESTIMULAREM-NOS A BUSCAR E CONSTRUIR SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO, SERVINDO DE BASE PARA PROJETOS FUTUROS MAIS APROFUNDADOS DENTRO DE DIVERSOS CONTEXTOS.