Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DE EDUCAR NA PLURALIDADE CULTURAL: DESCONSTRUINDO PRECONCEITOS

Palavra-chaves: PLURALIDADE CULTURAL, ESCOLA, FORMAÇÃO INTEGRAL, DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR O RESULTADO DE UMA ANÁLISE SOBRE COMO A PLURALIDADE CULTURAL É ABORDADA NO CONTEXTO ESCOLAR. PARTE-SE DO PRESSUPOSTO DE QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA A REALIZAÇÃO DE TAL ANÁLISE, TENDO EM VISTA QUE O BRASIL É UM PAÍS MULTICULTURAL, E NESTE CONTEXTO, A ESCOLA DEVE ATUAR COMO REFLEXO DA SOCIEDADE NO SENTIDO, DE GARANTIR UMA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS CIDADÃOS, BEM COMO IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS OBSTÁCULOS E OS DESAFIOS PARA A SUA INCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR. DIANTE DO EXPOSTO, DESTACA-SE AQUI UMA DISCUSSÃO SOBRE O PAPEL DO DOCENTE EM CONJUNTO COM A ESCOLA, NO QUAL É FUNDAMENTAL PARA EFETIVAR A IMPORTÂNCIA DE EDUCAR NA PERSPECTIVA DA PLURALIDADE CULTURAL, VISANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, IGUALITÁRIA, DEMOCRÁTICA E INCLUSIVA. TRATOU DE UMA PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, COM BASE EM UMA LEITURA ANALÍTICA ACERCA DA TEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.