Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A HISTÓRIA DE PITÁGORAS E SEU TEOREMA CONTADA EM QUADRINHOS: UM RELATO SOBRE SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ABORDAGEM METODOLÓGICA, ALINHAMENTO CONSTRUTIVO Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCOU DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM HISTÓRICA DO SURGIMENTO DO CONCEITO MATEMÁTICO DO ESTUDIOSO PITÁGORAS DE SAMOS E A DESCOBERTA DE SEU TEOREMA E SUA COMPREENSÃO HISTÓRICA POR MEIO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA REALIZADO EM SALA DE AULA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL II DA CIDADE DE MANAUS. PARA ISSO, ENFATIZOU-SE A RELEVÂNCIA DE DETERMINADA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA COMO A CONSTRUÇÃO DE UMA SEQUENCIA DIDÁTICA TAL COMO O ALINHAMENTO CONSTRUTIVO, ONDE FOI IMPLANTADA E AVALIADA ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO QUE CONCEBIA O CONHECIMENTO E A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA DO ESTUDIOSO, ASSIM COMO A ACEITAÇÃO OU NÃO DA NOVA ABORDAGEM. PARA TANTO, ESSE PROCESSO PERMITIU O ALCANCE DO OBJETIVO PROPOSTO QUE CONSTOU EM COMPREENDER OS FATORES HISTÓRICOS CONTEXTUALIZADOS POR MEIO DE HQ ACERCA DO ESTUDIOSO SUPRACITADO, ASSIM COMO O ÊXITO DA NOVA ABORDAGEM METODOLÓGICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.