Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR

Palavra-chaves: FORMAÇÃO INICIAL, PROFESSOR, PARFOR Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO ABORDA SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, COM INTUITO DE ANALISAR E COMPREENDER QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR PARA A DOCÊNCIA. COMO METODOLOGIA FOI REALIZADA ENTREVISTAS E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO COM QUATRO DOCENTES QUE CONCLUIRAM O CURSO DE PEDAGOGIA POR MEIO DO PARFOR. PARA A CONSTRUÇÃO DESSE TRABALHO UTILIZAMOS AUTORES COMO CARVALHO (2007), GARCIA (1999), PIMENTA (2002) A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL - LDB (1996) E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE (1996). POR MEIO DOS ESTUDOS E ANÁLISES DOS DADOS, PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PARFOR NA TRANSFORMAÇÃO DO EXERCÍCIO DAS DOCENTES, BEM COMO AS INFLUÊNCIAS ADQUIRIDAS NESSE PROCESSO, DESTACANDO A CONTRIBUIÇÃO DESSE PLANO PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL, SOCIAL E PROFISSIONAL DOS PROFESSORES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.