A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58346 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5544 "inscrito_id" => 2699 "titulo" => "A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR" "resumo" => "O TRABALHO APRESENTA A POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES NO MODELO DE MULTIPLICAÇÃO, EM ESPECIAL OS RESULTADOS DO PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE - EIDD, FOMENTADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC, QUE VISA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO COMO PARTES DAS AÇÕES DE FORTALECIMENTO DOS SISTEMAS EDUCACIONAIS INCLUSIVOS. POR MEIO DE ANÁLISE DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA, EM QUE PESE SE TRATAR DE UM PROGRAMA DE APOIO TÉCNICO E FINANCEIRO, CONCLUÍMOS QUE HOUVE UM INVESTIMENTO CONSIDERÁVEL PARA A INDUÇÃO DE UMA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL, NO ENTANTO, DIFERENTES DIFICULDADES IDENTIFICADAS PELA GESTÃO COMO FALTA DE EXPERIÊNCIA NO REPASSE FINANCEIRO E PRESTAÇÃO DE CONTAS, DIFICULDADE DE LOGÍSTICA NA ORGANIZAÇÃO DOS ENCONTROS DE FORMAÇÃO, OU MESMO FALTA DE APOIO POLÍTICO LOCAL. DESDE A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA EM 2003, VERIFICAMOS UM CRESCIMENTO NA QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES E GESTORES PARA A ATUAÇÃO COM ESTUDANTES EM SUAS DIFERENTES NECESSIDADES EDUCACIONAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID2699_03102019171720.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELLA SUAREZ DI SANTO" "autor_nome_curto" => "MARCELLA DI SANTO" "autor_email" => "msdisanto@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - IFG VALPARAÍSO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58346 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5544 "inscrito_id" => 2699 "titulo" => "A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR" "resumo" => "O TRABALHO APRESENTA A POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES NO MODELO DE MULTIPLICAÇÃO, EM ESPECIAL OS RESULTADOS DO PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE - EIDD, FOMENTADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC, QUE VISA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO COMO PARTES DAS AÇÕES DE FORTALECIMENTO DOS SISTEMAS EDUCACIONAIS INCLUSIVOS. POR MEIO DE ANÁLISE DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA, EM QUE PESE SE TRATAR DE UM PROGRAMA DE APOIO TÉCNICO E FINANCEIRO, CONCLUÍMOS QUE HOUVE UM INVESTIMENTO CONSIDERÁVEL PARA A INDUÇÃO DE UMA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL, NO ENTANTO, DIFERENTES DIFICULDADES IDENTIFICADAS PELA GESTÃO COMO FALTA DE EXPERIÊNCIA NO REPASSE FINANCEIRO E PRESTAÇÃO DE CONTAS, DIFICULDADE DE LOGÍSTICA NA ORGANIZAÇÃO DOS ENCONTROS DE FORMAÇÃO, OU MESMO FALTA DE APOIO POLÍTICO LOCAL. DESDE A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA EM 2003, VERIFICAMOS UM CRESCIMENTO NA QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES E GESTORES PARA A ATUAÇÃO COM ESTUDANTES EM SUAS DIFERENTES NECESSIDADES EDUCACIONAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID2699_03102019171720.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELLA SUAREZ DI SANTO" "autor_nome_curto" => "MARCELLA DI SANTO" "autor_email" => "msdisanto@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - IFG VALPARAÍSO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }