Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ATIVIDADE DE PESQUISA EM CAMPO COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE ZOOLOGIA.

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, ZOOLOGIA, ATIVIDADE DE PESQUISA, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58049 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5048 "inscrito_id" => 166 "titulo" => "A ATIVIDADE DE PESQUISA EM CAMPO COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE ZOOLOGIA." "resumo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA SEMPRE ENFRENTOU DIFICULDADES EM MEIO AOS RECURSOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES. AO ANALISAR OS CONTEÚDOS DE ZOOLOGIA NOS DEPARAMOS COM A NEGLIGÊNCIA E O RECEIO POR PARTE DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM ABORDAR OS CONTEÚDOS EM SALA, DEVIDO AOS EXCESSOS DE NOMENCLATURAS E INDISPONIBILIDADE DE MATERIAIS, DISPONDO APENAS DO LIVRO DIDÁTICO COMO ALTERNATIVA DE ENSINO. BASEADO NESTA PROBLEMÁTICA E VOLTADA À NECESSIDADE DE APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE ENSINO VIÁVEL AO APRENDIZADO DE ZOOLOGIA, ESTE TRABALHO BUSCOU DESENVOLVER AULAS DINÂMICAS, PROMOVENDO A APLICAÇÃO DE ATIVIDADES EXTRACLASSE POR MEIO DA PESQUISA EM CAMPO, PROPORCIONANDO A UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO O GANHO DE CONHECIMENTO E COMPARTILHAMENTO DOS CONTEÚDOS DO GRUPO DOS RÉPTEIS; LEVANDO A RESULTADOS SIGNIFICATIVOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, E AO MESMO TEMPO EVIDENCIANDO A SIGNIFICÂNCIA QUE A REALIZAÇÃO DE AULAS QUE DESPERTEM O INTERESSE E CURIOSIDADE DO ALUNO TEM NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM ZOOLOGIA.O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA SEMPRE ENFRENTOU DIFICULDADES EM MEIO AOS RECURSOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES. AO ANALISAR OS CONTEÚDOS D" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, ZOOLOGIA, ATIVIDADE DE PESQUISA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID166_30092019184012.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEONARDO BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LEONARDO BARBOSA" "autor_email" => "leonardobarbosa18@hotmail" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX- UNIFACEX" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58049 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5048 "inscrito_id" => 166 "titulo" => "A ATIVIDADE DE PESQUISA EM CAMPO COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE ZOOLOGIA." "resumo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA SEMPRE ENFRENTOU DIFICULDADES EM MEIO AOS RECURSOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES. AO ANALISAR OS CONTEÚDOS DE ZOOLOGIA NOS DEPARAMOS COM A NEGLIGÊNCIA E O RECEIO POR PARTE DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM ABORDAR OS CONTEÚDOS EM SALA, DEVIDO AOS EXCESSOS DE NOMENCLATURAS E INDISPONIBILIDADE DE MATERIAIS, DISPONDO APENAS DO LIVRO DIDÁTICO COMO ALTERNATIVA DE ENSINO. BASEADO NESTA PROBLEMÁTICA E VOLTADA À NECESSIDADE DE APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE ENSINO VIÁVEL AO APRENDIZADO DE ZOOLOGIA, ESTE TRABALHO BUSCOU DESENVOLVER AULAS DINÂMICAS, PROMOVENDO A APLICAÇÃO DE ATIVIDADES EXTRACLASSE POR MEIO DA PESQUISA EM CAMPO, PROPORCIONANDO A UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO O GANHO DE CONHECIMENTO E COMPARTILHAMENTO DOS CONTEÚDOS DO GRUPO DOS RÉPTEIS; LEVANDO A RESULTADOS SIGNIFICATIVOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, E AO MESMO TEMPO EVIDENCIANDO A SIGNIFICÂNCIA QUE A REALIZAÇÃO DE AULAS QUE DESPERTEM O INTERESSE E CURIOSIDADE DO ALUNO TEM NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM ZOOLOGIA.O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA SEMPRE ENFRENTOU DIFICULDADES EM MEIO AOS RECURSOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES. AO ANALISAR OS CONTEÚDOS D" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, ZOOLOGIA, ATIVIDADE DE PESQUISA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID166_30092019184012.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEONARDO BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LEONARDO BARBOSA" "autor_email" => "leonardobarbosa18@hotmail" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX- UNIFACEX" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA SEMPRE ENFRENTOU DIFICULDADES EM MEIO AOS RECURSOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES. AO ANALISAR OS CONTEÚDOS DE ZOOLOGIA NOS DEPARAMOS COM A NEGLIGÊNCIA E O RECEIO POR PARTE DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM ABORDAR OS CONTEÚDOS EM SALA, DEVIDO AOS EXCESSOS DE NOMENCLATURAS E INDISPONIBILIDADE DE MATERIAIS, DISPONDO APENAS DO LIVRO DIDÁTICO COMO ALTERNATIVA DE ENSINO. BASEADO NESTA PROBLEMÁTICA E VOLTADA À NECESSIDADE DE APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE ENSINO VIÁVEL AO APRENDIZADO DE ZOOLOGIA, ESTE TRABALHO BUSCOU DESENVOLVER AULAS DINÂMICAS, PROMOVENDO A APLICAÇÃO DE ATIVIDADES EXTRACLASSE POR MEIO DA PESQUISA EM CAMPO, PROPORCIONANDO A UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO O GANHO DE CONHECIMENTO E COMPARTILHAMENTO DOS CONTEÚDOS DO GRUPO DOS RÉPTEIS; LEVANDO A RESULTADOS SIGNIFICATIVOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, E AO MESMO TEMPO EVIDENCIANDO A SIGNIFICÂNCIA QUE A REALIZAÇÃO DE AULAS QUE DESPERTEM O INTERESSE E CURIOSIDADE DO ALUNO TEM NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM ZOOLOGIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.