DURANTE O PERÍODO DE GRADUAÇÃO PASSAMOS POR 4 (QUATRO) DISCIPLINAS DE PRÁTICAS DE ENSINO (PRÁTICAS DE ENSINO EM CIÊNCIAS I, PRÁTICAS DE ENSINO EM CIÊNCIAS II, PRÁTICAS DE ENSINO EM BIOLOGIA I E PRÁTICAS DE ENSINO EM BIOLOGIA II), QUE NOS ENSINAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UTILIZARMOS NOVAS ALTERNATIVAS DE ENSINO AFIM DE BUSCARMOS A ATENÇÃO E INTERESSE DOS DISCENTES EM TEREM CURIOSIDADE SOBRE O DADO CONTEÚDO, ENTÃO PENSANDO NISSO, O ESTUDO SERÁ FEITO NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO ELZA GOERSCH (SITUADA AO NORTE DO ESTADO DO CEARÁ, NA CIDADE DE FORQUILHA) E TERÁ COM OBJETIVO AVALIAR POR MEIO DE QUESTIONÁRIO AS AULAS DA MATÉRIA BIOLOGIA, AS PERGUNTAS DO QUESTIONÁRIO SERÃO FEITAS DE ACORDO COM O CONTEÚDO DA AULA E SERÃO APLICADOS EM 2 (DUAS) TURMAS DE 2º ANO, UMA TURMA SERÁ APLICADO APÓS A AULA TEÓRICA E A OUTRA TURMA SERÁ APLICADO APÓS O TÉRMINO DA AULA TEÓRICA COM O AUXÍLIO DA AULA PRÁTICA. OS RESULTADOS ESPERADOS SÃO DE QUE A SEGUNDA TURMA OBTENHA RESPOSTAS MAIS ELABORADAS E QUE OS ALUNOS, POR SUA VEZ, TERÃO UMA MAIOR FACILIDADE EM RESPONDER E ASSIM PODEREMOS CONCLUIR QUE O AUXÍLIO DA AULA PRÁTICA É UMA FORMA DE FIXAÇÃO MAIS EFICAZ PARA A CAPTAÇÃO DO CONTEÚDO.