AS MÍDIAS SOCIAIS SÃO UTILIZADAS CONSTANTEMENTE PELOS ESTUDANTES, DE MODO QUE SEU USO SE TORNOU ALGO CORRIQUEIRO NOS DIAS ATUAIS, PORTANTO, O TRABALHO APRESENTA COMO CARACTERÍSTICA A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL FACEBOOK VOLTADA AO ENSINO DE QUÍMICA, PROPONDO AO ESTUDANTE UMA MANEIRA INTERATIVA, ILUSTRATIVA E DINÂMICA DE APRENDER QUÍMICA, VISANDO AS INTERAÇÕES ENTRE ALUNOS DA REDE BÁSICA DE ENSINO E OS LICENCIANDOS EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. OCORRENDO ASSIM, A MINIMIZAÇÃO DOS POSSÍVEIS DESGASTES ORIUNDOS DO DESLOCAMENTO FÍSICOS DOS ESTUDANTES PARA OS LOCAIS DE ENCONTRO PARA REUNIÕES DE ESTUDO. COM ISSO SOBREPÕE-SE ÀS REDES SOCIAIS COMO FORMA DE CONFORTO E VIABILIDADE, NOS ESTUDOS. PARA ISSO OS APLICADORES PERCEBERAM NAS REDES SOCIAIS UMA FORMA DE REUNIR OS ALUNOS DE MANEIRA PRÁTICA E COM EFICAZ COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, PARA ATINGIR UM MAIOR PÚBLICO EM POUCO TEMPO. COM ISSO FOI CRIADO UM GRUPO NA PLATAFORMA FACEBOOK, CHAMADO DE "QUÍMICURIOSIDADES". TAL GRUPO REUNIU ESTUDANTES DE DIFERENTES CIDADES ALAGOANAS, PARA ESTUDOS DE ASSUNTOS DA QUÍMICA ESCOLHIDOS PELOS MESMOS. O WHATSAPP DE UM DOS APLICADORES FOI FORNECIDO PARA QUALQUER DÚVIDA QUE FOSSE SANADA POR MEIO DE UM CHAT INDIVIDUAL. NO GRUPO DO FACEBOOK FORAM TRABALHADOS TEMAS COMO: LIGAÇÕES QUÍMICAS, ELETROQUÍMICA, EQUILÍBRIO QUÍMICO, CINÉTICA QUÍMICA E TABELA PERIÓDICA. FOI NOTÓRIO O INTERESSE DOS ALUNOS PELOS CONTEÚDOS DE QUÍMICA COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA, ASSIM COMO FACILITOU A INTERAÇÃO DOS MESMOS COM OS LICENCIANDOS, ASSIM, O FACEBOOK, SE MOSTROU EFICAZ NO QUE DIZ RESPEITO A TROCA DE CONHECIMENTOS E UTILIZAÇÃO COMO FERRAMENTA MEDIADORA DE ENSINO.