A INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS, VEM SE MOSTRANDO DE GRANDE INTERESSE TANTO DOS ALUNOS, COMO DO PRÓPRIO PROFESSOR,. PORÉM, AINDA HÁ UMA GRANDE DIFICULDADE DE SE POPULARIZAR O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO, SEJA POR FALTA DE UMA ESTRUTURA ADEQUADA, OU POR POUCO CONHECIMENTO POR PARTE DO DOCENTE, EM RELAÇÃO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. O PRESENTE TRABALHO, TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A EFETIVIDADE DA INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS SALAS DE AULA, ATRAVÉS DE UMA PLATAFORMA DIGITAL CHAMADA PHYSICS EDUCATION TECHNOLOGY (PHET). UTILIZAMOS A PLATAFORMA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR PARA FIRMAR OS CONHECIMENTOS SOBRE INTRODUÇÃO À QUÍMICA, EM TURMAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE PERMITIU QUE OS ALUNOS COMPREENDESSEM COMO A QUÍMICA PODE SER APLICADA EM SITUAÇÕES COTIDIANAS E POSSIBILITOU TAMBÉM, QUE ESSE ESTUDANTES PUDESSEM TER CONTATO COM A TECNOLOGIA DE FORMA PRODUTIVA, ASSOCIANDO CONCEITOS E VISUALIZANDO SITUAÇÕES QUE ENVOLVE CIÊNCIA DE MANEIRA IMPLÍCITA.