INTRODUÇÃO: A HANSENÍASE É UMA DOENÇA CRÔNICA, INFECTOCONTAGIOSA, TRANSMITIDA POR MEIO DE CONTATO PRÓXIMO E PROLONGADO DE UMA PESSOA SUSCETÍVEL. AS PESSOAS AFETADAS PELA HANSENÍASE SÃO VÍTIMAS DE ESTIGMA E DISCRIMINAÇÃO COM FREQUÊNCIA. DESSA FORMA, A EDUCAÇÃO EM SAÚDE SURGE COMO UMA FERRAMENTA ESSENCIAL PARA A PROPAGAÇÃO DE CONHECIMENTO ENTRE OS ADOLESCENTES. OBJETIVO: DESCREVER A EXPERIÊNCIA DE UMA AÇÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE SOBRE A HANSENÍASE PARA ADOLESCENTES. METOLOGIA: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA REALIZADA EM UMA ESCOLA, NO MUNICÍPIO DE PICOS, NO ESTADO DO PIAUÍ, EM MAIO DE 2019. OS PÚBLICOS ALVOS DA INTERVENÇÃO FORAM ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA. RESULTADOS: A INTERVENÇÃO EDUCATIVA OBTEVE RESULTADOS POSITIVOS, ONDE TODOS OS ADOLESCENTES ENVOLVIDOS PARTICIPARAM DE FORMA ATIVA EM TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS E OUVIRAM ATENTAMENTE AS ABORDAGENS ACERCA DA HANSENÍASE. CONCLUSÃO: AS ATIVIDADES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS PORPORCIONAM AOS ADOLESCENTES CONHECIMENTO SOBRE O TEMA, FACILITANDO O DESENVOLVIMENTO DA INTERVENÇÃO DE FORMA LÚDICA. ALÉM DISSO, DISMITIFICANDO PRECONCEITOS ACERCA DA DOENÇA E POSSIBILITANDO QUE OS ADOLESCENTES POSSAM PROPAGAR O CONHECIMENTO ADQUIRIDO.