INTRODUÇÃO: A ANATOMIA É DEFINIDA COMO O ESTUDO DO CORPO HUMANO. NESTE TRABALHO, ANALISAMOS O IMPACTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIO REALIZADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS DE PICOS-PIAUÍ, QUE VISA POPULARIZAR O ENSINO DA ANATOMIA HUMANA, ATRAVÉS DA VISITAÇÃO AOS LABORATÓRIOS DE ANATOMIA, POR ALUNOS E PROFESSORES DA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, REFERENTE A ATIVIDADE PROPOSTA PELOS DOCENTES COORDENADORES DO PROJETO INTITULADO “POPULARIZAÇÃO DA MORFOLOGIA PARA PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO”. ESTE TRABALHO DESCREVE A EXECUÇÃO DE UM DIA “D”, INTITULADO “DIANATOMIA”, VOLTADO PARA O ENSINO DE ANATOMIA GERAL, ABERTO A COMUNIDADE ESTUDANTIL. O EVENTO OCORREU NOS LABORATÓRIOS DE ANATOMIA DA UFPI, NOS TURNOS DA MANHÃ E TARDE, NO DIA 7 DE JUNHO DE 2019. RESULTADOS E DISCUSSÃO: O PROJETO BENEFICIOU UM TOTAL DE 372 ESTUDANTES, ENTRE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR (6° A 9° ANO) E DO ENSINO MÉDIO (1° A 3° ANO). NOTIFICOU-SE QUE O EVENTO OBTEVE UM SIGNIFICATIVO IMPACTO POSITIVO, SOBRETUDO, NO TOCANTE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA. ADEMAIS, AOS DISCENTES ENVOLVIDOS NO PROJETO, A ATIVIDADE PROMOVEU UM MOMENTO DE CAPACITAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO DE SUAS PRÓPRIAS POTENCIALIDADES. CONSIDERAÇÕES FINAIS: ATIVIDADES DE EXTENSÃO COMO O “DIANATOMIA” VISAM CONTRIBUIR PARA SANAR DEFICIÊNCIAS, PROMOVER A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERMEAR A INTERAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E A COMUNIDADE, E, PRINCIPALMENTE, OPORTUNIZAR AOS ALUNOS E PROFESSORES A APLICAÇÃO DE SABERES E ESCLARECIMENTO DE EVENTUAIS DÚVIDAS.