Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

DIANATOMIA: UMA ATIVIDADE DE EXTENSÃO DO PROJETO DE POPULARIZAÇÃO DA MORFOLOGIA PARA PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA-UFPI: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: ANATOMIA, APRENDIZAGEM, COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Pôster (PO) AT 13: Enfermagem
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57587
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 500
    "inscrito_id" => 1047
    "titulo" => "DIANATOMIA: UMA ATIVIDADE DE EXTENSÃO DO PROJETO DE POPULARIZAÇÃO DA MORFOLOGIA PARA PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA-UFPI: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "INTRODUÇÃO: A ANATOMIA É DEFINIDA COMO O ESTUDO DO CORPO HUMANO. NESTE TRABALHO, ANALISAMOS O IMPACTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIO REALIZADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS DE PICOS-PIAUÍ, QUE VISA POPULARIZAR O ENSINO DA ANATOMIA HUMANA, ATRAVÉS DA VISITAÇÃO AOS LABORATÓRIOS DE ANATOMIA, POR ALUNOS E PROFESSORES DA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, REFERENTE A ATIVIDADE PROPOSTA PELOS DOCENTES COORDENADORES DO PROJETO INTITULADO “POPULARIZAÇÃO DA MORFOLOGIA PARA PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO”. ESTE TRABALHO DESCREVE A EXECUÇÃO DE UM DIA “D”, INTITULADO “DIANATOMIA”, VOLTADO PARA O ENSINO DE ANATOMIA GERAL, ABERTO A COMUNIDADE ESTUDANTIL. O EVENTO OCORREU NOS LABORATÓRIOS DE ANATOMIA DA UFPI, NOS TURNOS DA MANHÃ E TARDE, NO DIA 7 DE JUNHO DE 2019. RESULTADOS E DISCUSSÃO: O PROJETO BENEFICIOU UM TOTAL DE 372 ESTUDANTES, ENTRE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR (6° A 9° ANO) E DO ENSINO MÉDIO (1° A 3° ANO). NOTIFICOU-SE QUE O EVENTO OBTEVE UM SIGNIFICATIVO IMPACTO POSITIVO, SOBRETUDO, NO TOCANTE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA. ADEMAIS, AOS DISCENTES ENVOLVIDOS NO PROJETO, A ATIVIDADE PROMOVEU UM MOMENTO DE CAPACITAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO DE SUAS PRÓPRIAS POTENCIALIDADES. CONSIDERAÇÕES FINAIS: ATIVIDADES DE EXTENSÃO COMO O “DIANATOMIA” VISAM CONTRIBUIR PARA SANAR DEFICIÊNCIAS, PROMOVER A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERMEAR A INTERAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E A COMUNIDADE, E, PRINCIPALMENTE, OPORTUNIZAR AOS ALUNOS E PROFESSORES A APLICAÇÃO DE SABERES E ESCLARECIMENTO DE EVENTUAIS DÚVIDAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Enfermagem"
    "palavra_chave" => "ANATOMIA, APRENDIZAGEM, COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA50_ID1047_21082019073633.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANNA MARIA DE MOURA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "ALANNA MOURA"
    "autor_email" => "lannamoura25@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57587
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 500
    "inscrito_id" => 1047
    "titulo" => "DIANATOMIA: UMA ATIVIDADE DE EXTENSÃO DO PROJETO DE POPULARIZAÇÃO DA MORFOLOGIA PARA PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA-UFPI: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "INTRODUÇÃO: A ANATOMIA É DEFINIDA COMO O ESTUDO DO CORPO HUMANO. NESTE TRABALHO, ANALISAMOS O IMPACTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIO REALIZADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS DE PICOS-PIAUÍ, QUE VISA POPULARIZAR O ENSINO DA ANATOMIA HUMANA, ATRAVÉS DA VISITAÇÃO AOS LABORATÓRIOS DE ANATOMIA, POR ALUNOS E PROFESSORES DA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, REFERENTE A ATIVIDADE PROPOSTA PELOS DOCENTES COORDENADORES DO PROJETO INTITULADO “POPULARIZAÇÃO DA MORFOLOGIA PARA PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO”. ESTE TRABALHO DESCREVE A EXECUÇÃO DE UM DIA “D”, INTITULADO “DIANATOMIA”, VOLTADO PARA O ENSINO DE ANATOMIA GERAL, ABERTO A COMUNIDADE ESTUDANTIL. O EVENTO OCORREU NOS LABORATÓRIOS DE ANATOMIA DA UFPI, NOS TURNOS DA MANHÃ E TARDE, NO DIA 7 DE JUNHO DE 2019. RESULTADOS E DISCUSSÃO: O PROJETO BENEFICIOU UM TOTAL DE 372 ESTUDANTES, ENTRE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR (6° A 9° ANO) E DO ENSINO MÉDIO (1° A 3° ANO). NOTIFICOU-SE QUE O EVENTO OBTEVE UM SIGNIFICATIVO IMPACTO POSITIVO, SOBRETUDO, NO TOCANTE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA. ADEMAIS, AOS DISCENTES ENVOLVIDOS NO PROJETO, A ATIVIDADE PROMOVEU UM MOMENTO DE CAPACITAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO DE SUAS PRÓPRIAS POTENCIALIDADES. CONSIDERAÇÕES FINAIS: ATIVIDADES DE EXTENSÃO COMO O “DIANATOMIA” VISAM CONTRIBUIR PARA SANAR DEFICIÊNCIAS, PROMOVER A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERMEAR A INTERAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E A COMUNIDADE, E, PRINCIPALMENTE, OPORTUNIZAR AOS ALUNOS E PROFESSORES A APLICAÇÃO DE SABERES E ESCLARECIMENTO DE EVENTUAIS DÚVIDAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Enfermagem"
    "palavra_chave" => "ANATOMIA, APRENDIZAGEM, COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA50_ID1047_21082019073633.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANNA MARIA DE MOURA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "ALANNA MOURA"
    "autor_email" => "lannamoura25@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

INTRODUÇÃO: A ANATOMIA É DEFINIDA COMO O ESTUDO DO CORPO HUMANO. NESTE TRABALHO, ANALISAMOS O IMPACTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIO REALIZADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS DE PICOS-PIAUÍ, QUE VISA POPULARIZAR O ENSINO DA ANATOMIA HUMANA, ATRAVÉS DA VISITAÇÃO AOS LABORATÓRIOS DE ANATOMIA, POR ALUNOS E PROFESSORES DA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, REFERENTE A ATIVIDADE PROPOSTA PELOS DOCENTES COORDENADORES DO PROJETO INTITULADO “POPULARIZAÇÃO DA MORFOLOGIA PARA PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO”. ESTE TRABALHO DESCREVE A EXECUÇÃO DE UM DIA “D”, INTITULADO “DIANATOMIA”, VOLTADO PARA O ENSINO DE ANATOMIA GERAL, ABERTO A COMUNIDADE ESTUDANTIL. O EVENTO OCORREU NOS LABORATÓRIOS DE ANATOMIA DA UFPI, NOS TURNOS DA MANHÃ E TARDE, NO DIA 7 DE JUNHO DE 2019. RESULTADOS E DISCUSSÃO: O PROJETO BENEFICIOU UM TOTAL DE 372 ESTUDANTES, ENTRE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR (6° A 9° ANO) E DO ENSINO MÉDIO (1° A 3° ANO). NOTIFICOU-SE QUE O EVENTO OBTEVE UM SIGNIFICATIVO IMPACTO POSITIVO, SOBRETUDO, NO TOCANTE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA. ADEMAIS, AOS DISCENTES ENVOLVIDOS NO PROJETO, A ATIVIDADE PROMOVEU UM MOMENTO DE CAPACITAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO DE SUAS PRÓPRIAS POTENCIALIDADES. CONSIDERAÇÕES FINAIS: ATIVIDADES DE EXTENSÃO COMO O “DIANATOMIA” VISAM CONTRIBUIR PARA SANAR DEFICIÊNCIAS, PROMOVER A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERMEAR A INTERAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E A COMUNIDADE, E, PRINCIPALMENTE, OPORTUNIZAR AOS ALUNOS E PROFESSORES A APLICAÇÃO DE SABERES E ESCLARECIMENTO DE EVENTUAIS DÚVIDAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.