ATUALMENTE A MAIORIA DAS PESSOAS TÊM ACESSO A INTERNET, POIS A MESMA TEM PROPORCIONADO UMA VARIEDADE DE INFORMAÇÕES, COM ISSO A NOTÁVEL DIFUSÃO E PROCURAÇÃO DOS ESTUDANTES POR VÍDEO-AULAS VEM AUMENTANDO CADA VEZ MAIS. NESSE CONTEXTO, ESTE TRABALHO CONSISTE NUMA ALTERNATIVA DE CONTRIBUIR COM O APRENDIZADO DE ALUNOS SURDOS, POR MEIO DA PRODUÇÃO DE VÍDEO-AULAS PEDAGÓGICAS SOBRE MODELOS ATÔMICOS, DANDO ÊNFASE AO MODELO ATÔMICO DE NIELS BOHR. ESSA VÍDEO-AULA FOI FEITA POR UMA EQUIPE DE ESTUDANTES, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE AUDIOVISUAL DO IFPB, CAMPUS JOÃO PESSOA, QUE TRABALHA COM RECURSOS VISUAIS PARA O APRENDIZADO DE ALUNOS SURDOS. A MESMA FOI DISPONIBILIZADA EM UMA PLATAFORMA DE COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS GRATUÍTOS, YOUTUBE, E MESMO SEM QUALQUER TIPO DE DIVULGAÇÃO, EM MENOS DE TRÊS MESES JÁ TEVE MAIS DE 180 VISUALIZAÇÕES. ISSO COMPROVA A NECESSIDADE E IMPORTÂNCIA DA DIVULGAÇÃO DO TRABALHO NO MEIO ACADÊMICO.