COM O MUNDO SE MODERNIZANDO CADA VEZ MAIS, MAIS FORMAS DE ACESSO AS INFORMAÇÕES TAMBÉM ESTÃO SURGINDO, PORÉM NEM SEMPRE SÃO USADAS DE FORMA POSITIVA PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, PENSANDO NISSO, ALTERNATIVAS DIDÁTICAS DEVEM SER COGITADAS PARA SEREM APLICADAS EM SALA DE AULA, PARA ASSIM ATRAIR A CONCENTRAÇÃO DOS DISCENTES. TENDO EM VISTA QUE NA LITERATURA TRÁS DIVERSAS INFORMAÇÕES SOBRE COMO OS DOCENTES PODEM APLICAR UMA AULA OU ATIVIDADE DIFERENTE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS DISCENTES, FOI FEITA UMA BUSCA ATENTA POR ARTIGOS NA INTERNET REFERENTES A ALTERNATIVAS DIFERENTES PARA SEREM APLICADAS EM SALA DE AULA. OS MAIS REFERENTES FORAM PUBLICADOS DO ANO 2000 AO ANO DE 2016 E ENGLOBAVAM AS ÁREAS DE: CIÊNCIAS, BIOLOGIA, QUÍMICA E FÍSICA. OS RESULTADOS CONSTARAM QUE TODAS AS INTERVENÇÕES FORAM POSITIVAS, OS ALUNOS TIVERAM UM MAIOR INTERESSE PELA AULA E A PARTICIPAÇÃO NA MESMA TAMBÉM FOI CONSIDERADA, JÁ OS DOCENTES TIVERAM QUE TER ATENÇÃO NA ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO DA AULA, TENDO EM VISTA QUE O MESMO DEVE SER FEITO DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES DO AMBIENTE E DE MANEIRA SUCINTA PARA QUE OS DISCENTES POSSAM ACOMPANHAR EM RESTAREM DUVIDAS MAIORES, E ASSIM FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE AS AULAS PRÁTICAS/EXPERIMENTAIS OU OUTRAS INTERVENÇÕES DEVEM SER LEVADAS COM MAIS FREQUÊNCIA PARA A SALA DE AULA, TENDO EM VISTA QUE OS DISCENTES CAPTAM COM MAIS FACILIDADE AS INFORMAÇÕES QUE LHES FOREM PASSADAS, ESSAS AULAS FICAM MAIS DINÂMICAS E LÚDICAS E EM QUASE 100% DAS VEZES, OS PROFESSORES NÃO TÊM PROBLEMAS EM CHAMAR A ATENÇÃO E A EMPOLGAÇÃO DOS ALUNOS.