O RELATO AQUI APRESENTADO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A UTILIZAÇÃO DO JOGO MEMÓRIA DOS CONJUNTOS COMO UMA METODOLOGIA AUXILIAR NO ENSINO DA MATEMATICA. A ELABORAÇÃO DO JOGO FOI PROPOSTA APÓS DISCUSSÕES SOBRE O USO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA DISCUTIDO DURANTE AS REUNIÕES DE PLANEJAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, SUBPROJETO MATEMÁTICA, UFCG CAMPUS CUITÉ. A ATIVIDADE SE DEU EM UMA TURMA DE 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL LOCALIZADA EM CUITÉ - PB. FOI UTILIZADO NA AULA O JOGO MEMÓRIA DOS CONJUNTOS, ADAPTAÇÃO DO TRADICIONAL JOGO DA MEMÓRIA, COMO RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO CONJUNTOS NUMÉRICOS. DIANTE DO QUE FOI TRABALHADO, PERCEBEMOS QUE O JOGO CONTRIBUIU NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO DOS ALUNOS E DESPERTOU O INTERESSE NO ESTUDO DE MATEMÁTICA. ASSIM, CONCLUIMOS QUE O JOGO FOI UM INSTRUMENTO EFICIENTE NO ENSINO-APRENDIZAGEM.